Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2008

Eleitos na comarca são diplomados

Detalhes Notícia

Foram diplomados ontem pela manhã, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que foram eleitos nos municípios de Avanhandava, Barbosa, Alto Alegre, Braúna, Glicério e Luiziânia, que compõem a comarca de Penápolis durante o pleito ocorrido no dia 04 de outubro e que correspondem ao mandato de 2009/2012.
A cerimônia foi presidida pelo juiz da 289º Zona Eleitoral da Comarca de Penápolis, Marcelo de Freitas Brito e ocorreu no auditório da Casa do Advogado.
Além do juiz, a mesa foi composta pelo promotor eleitoral Adelmo Pinho, delegado Nivaldo Martins Coelho, Sargento Carlos representando o capitão da Polícia Militar Paulo Augusto Leite Motooka, delegado do município de Avanhandava Abelardo Alves Gomes e o prefeito de Penápolis João Luis dos Santos. Após o pronunciamento do juiz e do promotor eleitoral, foi executado o hino nacional brasileiro e em seguida, ocorreu a entrega dos diplomas.

Liminar
Por meio de uma liminar concedida pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, na noite de quarta-feira, por volta das 19h, a prefeita eleita de Avanhandava Sueli Navarro Jorge (PSDB), e seu vice Daniel Hernandes, foram diplomados. Já no caso de Rogério dos Santos Laranjeira (DEM), vereador eleito na cidade de Alto Alegre, a Justiça Eleitoral diplomou André Ricardo Higino Barreto (PSC), primeiro suplente da coligação, que teve 136 votos na eleição. O critério utilizado para a entrega foi por municípios em ordem alfabética e número maior de votos dos candidatos eleitos. O primeiro a receber foi o prefeito da cidade de Alto Alegre Ilson Peres Thomé, o Piazza, eleito com 1.692 votos, seguido pelo seu vice, Welington Tomé Vargas, e em seguida os vereadores. Logo após, foram entregue os diplomas para os eleitos das cidades de Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.

Avanhandava
Após o término da cerimônia de diplomação, o juiz Marcelo de Freitas Brito e o promotor eleitoral Adelmo Pinho concederam entrevista à imprensa. O juiz eleitoral comentou que a solenidade aconteceu de forma normal, parabenizando todos os candidatos eleitos. “Queremos desejar boa sorte a todos e que sejam muito felizes em suas administrações”, afirmou. Sobre o processo envolvendo a prefeita eleita de Avanhandava, Sueli Navarro Jorge, Marcelo destacou que não ficou surpreso ao receber a notícia de sua diplomação. “A sua diplomação aconteceu normalmente e desejo boa sorte na sua administração”, enfatizou. O promotor Adelmo ficou sabendo do efeito suspensivo que autorizava a diplomação de Sueli somente momentos antes da cerimônia. “O juiz cumpriu a lei, mas quanto ao mérito do recurso, está em julgamento e por isso vamos aguardar o resultado final”, cita. O promotor, na oportunidade, elogiou a cobertura que a imprensa, falada e escrita, estavam fazendo. Sueli conversou com os repórteres que estavam na diplomação, dizendo que ficou muito feliz com a diplomação. “Sou inocente e tenho certeza que o mau não vai prevalecer sobre o bem”, finalizou Sueli. (IA)

Foto: Prefeitos e vice-prefeitos eleitos posam para foto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade