Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2008

Eleitos: Candidatos eleitos são diplomados pela Justiça

Detalhes Notícia

A Justiça Eleitoral promoveu ontem a diplomação dos candidatos de Penápolis eleitos em outubro, em cerimônia presidida pelo juiz da 87ª Zona Eleitoral, Luciano Brunetto Beltran, na Casa do Advogado. Além do juiz, a mesa foi composta pelo promotor Marcelo Sorrentino Neira. O primeiro a receber o documento foi o prefeito reeleito, João Luís dos Santos, seguido do vice, Ricardo Rodrigues de Castilho e a seguir os vereadores. O critério utilizado para a entrega aos vereadores foi a de números de votos recebidos, o que levou o ex-vereador, Célio José de Oliveira (2.162 votos), a ser o primeiro a receber.

Posse
Terminado os trabalhos o juiz concedeu entrevista e comentou sobre a posse do prefeito e seu vice, que ainda estão com processo a ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral. Luciano destacou que por determinação do TRE e, por convicção própria, observando que o recurso não está julgado, e ainda em trânsito, o prefeito tinha o direito de ser diplomado ou mesmo de tomar posse normalmente. O prazo para julgamento dos processos encerra-se hoje, e, devido à grande quantidade, certamente não haverá tempo hábil de serem cumpridos. Desta forma, deverá ser prorrogado até o início do próximo ano. A posse está marcada para ocorrer no dia 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores.
Já o prefeito destacou que a hipótese de não ser diplomado em nenhum momento foi levantada por ele. “Para quem acreditava que eu não seria diplomado, esta foi a resposta”, comentou. Para ele, sempre esteve ao lado da lei, relembrou que em nenhum momento fez algo que fosse ilícito durante a campanha, o que o levava a ter certeza que o momento vivido ontem seria realizado. “Tivemos uma votação consagradora e quem quer interferir, de qualquer forma neste resultado, precisa respeitar o direito do povo”, afirmou. (SRF)

Foto: Após a diplomação, todos os vereadores eleitos posaram para a foto oficial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade