Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2018

Eleitores têm até dia 9 para transferir e tirar título

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Cadastramentos biométricos foram suspensos em Penápolis, mas retornam depois das eleições deste ano

DA REPORTAGEM

Quem ainda não tem o título de eleitor ou deseja realizar a transferência de domicílio eleitoral tem até o dia 09 de maio, quarta-feira, para solicitar estes serviços junto aos cartórios eleitorais que atendem a cidade de Penápolis e também da comarca. O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro. 
De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Para atender esta demanda, os cartórios de Penápolis estão realizando atendimento das 09h00 às 17h00 em regime de plantão, e é feito por ordem de chagada, respeitando o atendimento preferencial. 
Para agilizar o serviço prestado, os cartórios de Penápolis e da comarca também atendem hoje (6), domingo, no mesmo horário. Vale lembrar que o cadastramento biométrico não está mais sendo feito nos cartórios de Penápolis. Como o uso da biometria será obrigatório somente nas eleições de 2020, a Justiça Eleitoral abrirá novos períodos de cadastramento a partir de novembro, logo após as eleições deste ano. 
O chefe do Cartório Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira, ressaltou que não é preciso preocupação para quem ainda não realizou o cadastro biométrico. “As pessoas não precisam se preocupar. Esta pausa nos cadastramentos estava prevista por conta das eleições, onde os cartórios começam a trabalhar em cima do pleito. Logo após este período eleitoral, os cadastramentos serão retomados e, até o ano de 2020, seguirão sendo feitos para a comodidade de todos”, ressaltou. 
De acordo com a Justiça Eleitoral, até esta sexta-feira (04), mais de 13 mil eleitores penapolenses haviam realizado o cadastramento biométrico, o que representa 28% dos 45.800 eleitores aptos a votarem. Ao se dirigir ao cartório eleitoral para o alistamento, o cidadão deve levar os seguintes documentos: título de eleitor, caso possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino com 18 anos ou mais. O mesmo vale para as pessoas que residem em cidades da comarca. 
Neste caso elas precisam procurar o cartório da 289ª Zona Eleitoral, localizado à fica Rua São Francisco, nº 140-A, no centro de Penápolis e atende as cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. Já o cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, fica no mesmo endereço, em uma sala ao lado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade