Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2013

Eleita a nova diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Penápolis

Divulgação
Detalhes Notícia
Nova diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas

DA REDAÇÃO

 

No último sábado, 24, aproximadamente 30 estudantes do ensino público e privado do município, estiveram no período da tarde na FUNEPE – Fundação Educacional de Penápolis, para a reativação da UMESP – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Penápolis.

Na oportunidade, o encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Henrique Sanchez, que parabenizou o Conselho Municipal de Juventude pela iniciativa por mais um momento de diálogo que o Conselho promoveu com os estudantes. "Acabamos de sair da Semana Municipal da Juventude, onde tivemos importante diálogo com a juventude dentro das escolas", disse.

Após a abertura oficial, a programação contou com a palestra "O papel da UMES no processo educacional brasileiro" ministrada pelo ex-presidente da UMESA de Araçatuba, Thiago Mendes, que falou da importância desse tipo de entidade na construção de um diálogo permanente com a comunidade escolar, mas também com a sociedade local.

Outro ponto abordado por Mendes foi a reformulação do ensino médio que está em fase de teste no estado de Minas Gerais e que ressalta outras potencialidades como estudos específicos em áreas tecnológicas ou cursos técnico-profissionalizantes. Desafios e Soluções do Ensino Médio foram temas abordados por Ricardo Faria, Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Penápolis, que dividiu os presentes em quatro grupos para discutirem o que há de errado no sistema de ensino e quais seriam as soluções para cada um deles.

O momento de reflexão foi importante para que os presentes pudessem entender o papel do grêmio na escola. Neste processo de reativação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, os jovens puderam ler e discutir a proposta de estatuto da entidade e que foi aprovado por unanimidade.

Para a nova presidente da UMESP, Kauany Silva, da Escola Estadual Carlos Sampaio Filho, é um momento importante para todos os estudantes secundaristas da cidade, principalmente, porque agora estão se organizando para que possam lutar por pautas comuns a todos os alunos. Ela ressaltou a importância de todos os presentes no congresso, pois, eram na sua maioria lideranças dos grêmios nas escolas.@Após o congresso, a nova diretoria se reuniu para realizar sua primeira reunião ordinária e escolher a representante da entidade para participar do 14º CONEG – Conselho Nacional de Entidades Gerais da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. A delegada eleita foi a jovem Sophia C. Mantovani, da escola Carlos Sampaio Filho e suas respectivas suplentes: Jéssica Góes (Ester Eunice) e Moira Letícia (Luiza Nory).

As escolas presentes foram: EE Adelino Peters, EE Carlos Sampaio Filho, EE Yone Dias de Aguiar, EE Luiza Maria Bernardes Nory, EE Ester Eunice e o Colégio Anglo. 

Após a leitura do regimento, os presentes aclamaram também por unanimidade a nova composição da diretoria da UMESP, que comandará a organização por um ano e que ficou assim:

Presidente:@Kauany Silva (Carlos Sampaio)

Vice-Presidente:@Moira Leticia (Luiza Nory)

Tesoureira Geral:@Fabiana Pereira (Luiza Nory)

1ª Tesoureira: Amanda Pereira dos Santos (Adelino Peters)

Secretário Geral:@Guilherme Sonsino Soares (Anglo)

1ª Secretária:@Sophia C. Mantovani (Carlos Sampaio)

Diretor de Cultura: Yuri Colevatti (Luiza Nory)

Diretor de Esportes: Lucas Brito (Adelino Peters)

Diretora de Políticas Públicas de Juventude: Débora Vitória (Luiza Nory)

Diretora de Comunicação:@Jessica Góes (Ester Eunice)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade