CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
24/02/2024
Eleição 2024: jovens eleitores podem solicitar título até 8 de maio
DA REPORTAGEM
Os jovens penapolenses que desejarem votar pela primeira vez, nas eleições municipais de 2024, têm até 8 de maio para tirar o título. Após essa data, o cadastro de eleitores é fechado para que a Justiça Eleitoral possa organizar o pleito com base no número do eleitorado apto a votar.
Segundo a Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos. No entanto, quem já tem 15 anos pode fazer o título e votar, se tiver completado 16 anos até a data do primeiro turno, em 6 de outubro. A partir dos 18 anos, o voto passa a ser obrigatório. Na cidade de Penápolis, 183 eleitores cadastrados até janeiro deste ano possuem idade entre 15 e 16 anos. De acordo com os dados divulgados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, um eleitor penapolense possui menos de 16 anos, enquanto outros 30 eleitores registrados no Cartório Eleitoral de Penápolis, possuem 16 anos.
Os dados divulgados, mostraram ainda que em Penápolis havia 152 eleitores com 17 anos, em janeiro [...]
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.