CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
18/10/2022
Eleições: Manifestação pró Lula é realizada em Penápolis e comarca
DA REDAÇÃO
Portanto bandeiras e levando palavras de ordem em defesa da Democracia e apoio às candidaturas de Lula presidente e Haddad governador, integrantes da Frente pela Democracia de Penápolis percorreram em caminhada as ruas centrais do município no último sábado (15).
Vestidos de branco, os participantes do ato carregaram fotos do ex-presidente e cartazes em defesa “da vida e da democracia” e contra o atual presidente, candidato à reeleição.
Os manifestantes iniciaram a caminhada na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, passaram pelo centro comercial e terminaram o ato na avenida Rui Barbosa, ao lado do Museu do Sol, quando em coro firmaram apoio ao ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República e ao professor Fernando Haddad, candidato ao governo do Estado de São Paulo.
Participaram da manifestação representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos, destacando figuras como o ex-prefeito João Luis dos Santos, a vereadora professora Jandinéia, a diretora da Apeoesp, professora Tereza Cristina, ex-vereadores, simpatizantes, entre outras lideranças locais e regionais.
Para a vereadora e presidente do PT local, professora Jandinéia Fernandes, esse foi mais um dia de mobilização da campanha pela eleição de Lula e Haddad, quando ocorreram ações dos comitês populares, brigadas, da juventude e de toda militância para caminhadas, adesivaços, bandeiraços e panfletagens em locais de grande circulação.
“Estamos na reta final para o segundo turno, e a nossa meta é levar as propostas, ou seja, as melhores propostas que o PT tem para o Brasil. É preciso mudar o que aí está, tanto em Brasília como em São Paulo”, enfatizou a petista.
Pediu votos para Lula e Haddad em São Paulo, pois eles representam a melhor proposta para Educação, Saúde, Segurança, inclusive para o funcionalismo público que está sob artilharia pesada em relação às suas conquistas. “Basta ver a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos”, lembrou Jandinéia.
Conforme relatou, a PEC modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.
“Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. É contra isso que lutamos, portanto estamos nas ruas em defesa de Lula e Haddad, com propostas que defendem o trabalhador, em todas as suas categorias”, finalizou.
Luiziânia
Centenas de manifestantes participaram, no domingo (16), de uma passeata/caminhada em apoio ao ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República, em Luiziânia, comarca de Penápolis. Vestidos de vermelho, amarelo e branco, os integrantes do ato carregaram bandeiras e fotos do ex-presidente, além de cartazes em defesa do projeto de governo do Lula e contra o presidente atual e candidato à reeleição.
Como ocorrido em Penápolis no último sábado, em Luiziânia participaram da manifestação representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos e trabalhadores rurais, sendo esses maioria durante o percurso.
(Com A/I Frente pela Democracia de Penápolis)
CIDADE E REGIÃO
QR code: projeto inclui pessoas surdas através da tecnologia
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso acusado de assediar universitária em UBS
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.