Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2010

Eleições: Ricardo Castilho é o mais votado na cidade, mas não se elege

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Mais uma vez Penápolis não terá representante na Assembleia Legislativa de São Paulo. O vice-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual pelo PV (Partido Verde), Ricardo Castilho, não conseguiu se eleger ao cargo. Ele teve significativa queda na votação em relação às eleições anteriores que disputou, tanto em Penápolis, como no Estado. Na cidade, o vice-prefeito teve 13.980 votos, cerca de 44,43%; já na comarca atingiu 2.176 votos. No geral, Ricardo Castilho obteve 23.871 votos. O segundo mais votado foi Roquinho Barbieri com 4.140 votos (13,16%). Os outros candidatos melhor votados na cidade foram João Paulo Rillo (1.456); Geraldo Vinholi (737); Donisete Braga (413); Aldo Demarchi (401); Carlos Pignatari (370); Dilador Borges (369); Eurípedes Luís de Souza (346); Itamar Borges (340); Simão Pedro Chiovetti (309); Evandro Losacco (292); Rodrigo Moraes (233); Adilson Rossi (189); Sergio Olympio Gomes (187); Fernando Capez (169); Sebastião dos Santos Filho (166); Reinaldo de Souza Auguz (146); André Bezerra Ribeiro Soares (146) e Paulo Alexandre Pereira Barbosa (144). Ricardo Castilho votou por volta das 12h00 na EE Augusto Pereira de Moraes. Ele que tem seu registro de votação na 34ª seção eleitoral esteve acompanhado da esposa Sônia Falleiros de Castilho, do prefeito João Luís dos Santos (PT) e assessores. O vice-prefeito cumprimentou os eleitores e esperou na fila por 10 minutos, até assinar a lista e se dirigir a urna para votar. Foi a terceira vez que disputou o cargo de deputado estadual, sendo a primeira em 2002 quando se elegeu. Em 2006, ao tentar a reeleição não atingiu a votação necessária.

Lamento
Em sua visita ontem pela manhã ao Diário, Ricardo Castilho analisou os prós e contras destas eleições. Ele observou que em Penápolis a votação foi razoável, embora estimava que obteria cerca de 20 mil votos. “A decepção maior que tive foi com a comarca, em especial nas cidades de Braúna, Brejo Alegre e Luiziânia, no qual os prefeitos são do meu partido”, destacou. O candidato também avaliou que no Estado a máquina financeira prejudicou mais uma vez sua campanha, já que outros candidatos ‘compraram’ votos e tiveram mais espaço na mídia. “O que me deixa orgulhoso foi o crescimento do partido no Estado. A vinda da Marina Silva contribuiu bastante para este aumento e me motivou a sair candidato”, ressaltou. Mesmo não sendo eleito, Ricardo destacou que em 2014, independente de qual partido lance candidato para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa terá o seu voto, já que se considera um político bairrista. “Candidato a deputado estadual não serei mais. Nas eleições municipais estarei participando, mas ainda não sei de qual maneira, porque o futuro a Deus pertence”, revelou. O vice-prefeito lamentou também a atitude de alguns políticos profissionais, em especial do PT que trabalharam contra a sua campanha. “Com exceção do prefeito João Luis e do vereador Zeca Monteiro, os demais se esqueceram que em 2008 se não fosse o apoio do PV não teríamos sido eleitos para administrar a cidade. É importante lembrar que esta ‘briga’ se deve também, ao fato de alguns acharem que as duas vagas ocupadas pelos vereadores do PV, Dr. Rodolfo e Ricardinho Castilho na Câmara Municipal foram ‘tiradas’ dos outros dois vereadores que eram do PT”, enfatizou.

2º turno
Sobre o 2º turno das eleições para presidente, que acontecem no próximo dia 31, Ricardo Castilho analisa que o fator que irá pesar para vitória de José Serra ou de Dilma Rousseff, será o apoio de Marina Silva. “Acredito que ela permaneça neutra neste sentido, embora o partido em São Paulo já esteja fechado com o candidato tucano. Vou aguardar a decisão de Marina para manifestar meu apoio também”. Ele agradeceu o apoio que recebeu de todos, direta ou indiretamente, durante a sua campanha. “Quero agradecer a imprensa escrita da cidade que de maneira ética sempre esteve noticiando apenas a verdade e a minha esposa que trabalhou junto comigo nesta campanha, além de outras pessoas que deixaram sua contribuição, sou muito grato a todos”, finalizou.

Prefeito
Já o prefeito João Luis, em contato telefônico com a redação do Diário, avaliou que a não eleição de Ricardo Castilho representa uma grande perda para o município. “Se ele fosse eleito, com certeza teríamos um grande representante que estaria lutando a favor de nossa cidade”, disse. Entretanto, o prefeito acredita que o vice-prefeito continuará trabalhando a favor da cidade, em virtude da experiência que possui. “É claro que se tivesse sido eleito, teria maiores condições de ajudar mais pessoas, mas como conheço bem ele estará trabalhando muito para a cidade na condição de vice-prefeito”, garantiu. (Ivan Ambrósio)

Foto: O vice-prefeito posa para fotos após votar na EE Augusto Pereira de Moraes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade