Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2008

Eleições: Polícia Militar e Justiça Eleitoral preparam esquema

Detalhes Notícia

Reunião na sede da Polícia Militar em Penápolis, realizada ontem pela manhã, serviu para os representantes da Polícia Militar e do Ministério Público traçarem o esquema de segurança a ser empregado durante a realização das eleições municipais que ocorrem no próximo domingo, 5. Estiveram presentes representantes da 87º Zona Eleitoral de Penápolis, Ministério Público e Policiais Militares. De acordo com o promotor eleitoral Marcelo Sorrentino Neira, o objetivo do encontro foi orientar os policiais sobre as medidas que devem ser tomadas, caso surjam problemas no dia do pleito. "Realizamos uma orientação geral com os policiais sobre as medidas que serão tomadas nestas eleições, diferente do que ocorreu nas edições anteriores", comenta. Marcelo enfatiza que algumas condutas, antes permitidas pela lei nas eleições de 2004, agora são crimes. "São considerados crimes eleitorais boca-de-urna, distribuição de materiais políticos, carreatas no dia e alimentação fornecida pelo candidato aos eleitores com o intuito de angariar votos", enfatiza. Conforme adicionou Marcelo, está proibida a fabricação de camisetas, bonés e broches, mas caso alguma pessoa compareça até a seção eleitoral com uma camiseta com exposição do candidato, ela poderá votar normalmente, ficando proibido, no entanto, qualquer manifestação.
Outro ponto citado por Luciano Brunetto Beltran, juiz eleitoral da 87º Zona Eleitoral de Penápolis, diz respeito às pessoas que ainda estão indecisas. "Estas pessoas serão o alvo principal dos cabos eleitorais. Nosso objetivo é acabar com esta conduta, para que assim não sejam influenciados e tenham condições de fazer a escolha de uma forma democrática e correta sem nenhum arrependimento", ressalta. Sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas até às 18h no domingo, como ocorre em todas as eleições, a previsão é de que a portaria expedida pela Secretaria de Segurança Pública seja publicada sexta-feira, 3. Segundo informou o 2º Tenente da Polícia Militar, Flávio Bachiega Zambrosi, os policiais estarão distribuídos nas escolas que servirão como locais de votação. "Estaremos com um grande efetivo, tendo o reforço inclusive de policiais da cidade de Araçatuba. Nosso papel será fiscalizar os crimes eleitorais que venham a ocorrer antes, durante e depois das eleições em conjunto com a Polícia Civil e Ministério Público", admite. Além disso, os policiais estarão realizando blitz no trânsito durante todo o dia. "Esperamos que a população exerça seu papel de cidadão e vote consciente", conclui Flávio. (IA)

Foto: Policiais Militares receberam treinamento sobre quais medidas devem tomar caso tenha algum problema

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade