Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2010

Eleições: Candidatos do Partido Verde visitam Penápolis

Detalhes Notícia

A cidade de Penápolis recebeu na manhã de ontem, 20, Ricardo Young, candidato a Senador da República, e Rogério Menezes, candidato a Vice-Governador de São Paulo, ambos do Partido Verde. Em campanha pelo oeste paulista desde quarta-feira, 18, os renomados ambientalistas foram recebidos no comitê de Ricardo Castilho, candidato do PV a Deputado Estadual. Na ocasião, além de apresentarem suas trajetórias de vida e as propostas verdes para São Paulo e para o Brasil, Young e Menezes gravaram uma mensagem de apoio a Ricardo Castilho para ser exibida aos cidadãos da comarca de Penápolis por meio do endereço eletrônico www.ricardocastilhodopv.com.br. Os visitantes enfatizaram a importância de Penápolis e região terem Ricardo Castilho como representante legítimo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, para continuar a defender os interesses do interior paulista, além de expandir e fortalecer o projeto político do Partido Verde, que visa o desenvolvimento sustentável e conta com a liderança expoente de Marina Silva, candidata à Presidência da República. “Ricardo Castilho tem muita credibilidade dentro do Partido Verde. Para Marina Silva, ele possui a visão antecipatória quando o assunto é sustentabilidade, pois na década de 1970 criou o DAEP, que hoje é referência em tratamento de água, saneamento básico e coleta seletiva de lixo”, afirmou Young. “Marina Silva, Ricardo Castilho, Fabio Feldmann e seu vice, o amigo Rogério Menezes, possuem Ficha Limpa, fato que fortalece a democracia brasileira”, acrescentou. “Dos 18 candidatos ao Senado, minha candidatura é a única que apresenta Ficha Limpa”, encerrou Young. “O Brasil passa por um processo de transformação e devemos estimular uma Economia Criativa em São Paulo, que reduza os impactos ambientais, utilizando matrizes energéticas renováveis”, ressaltou Menezes. “Precisamos mudar as relações entre os governos e as pessoas. O PV quer estar mais próximo dos reais interesses das populações mais carentes de São Paulo”, concluiu.

Perfil
O empresário Ricardo Young se destaca pela participação no debate ambientalista global. Foi presidente do Instituto Ethos e do UniEthos, além de membro do Grupo de Zurich de Responsabilidade Social Empresarial. Também participa do Fórum Econômico Mundial desde 2003, onde coordenou diversos debates de sustentabilidade e responsabilidade social durante suas participações. Young compôs a delegação brasileira na COP-15 em Copenhagen e participou do Pacto Global - iniciativa das Nações Unidas que reúne mais de três mil empresas do mundo inteiro em torno do tema responsabilidade social e empresarial. Rogério Menezes é ambientalista, formado em Oceanografia e Mestre em Ciências/Ecologia. Foi coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, entre 2000 e 2002. Atua como professor universitário e coordena cursos de pós-graduação ligados à área ambiental e gestão da sustentabilidade. (A/I)

Foto: Ricardo Castilho entre Young, candidato a Senador, e Rogério Menezes, candidato a Vice-Governador de São Paulo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade