Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2016

Eleições 2016: Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

DA REPORTAGEM

Começa hoje (26) em todas as emissoras de rádio e TV do Brasil a transmissão da campanha eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador. A transmissão é feita em cadeia e de forma simultânea entre as rádios e TV de suas respectivas cidades, entretanto, a transmissão no rádio é feita em horário diferente ao da TV. Em Penápolis, as rádios que transmitirão as campanhas dos candidatos locais são a Difusora (820 AM) e Bandeirantes Penápolis (920 AM). Além da Ativa (93,5 FM) e Princesa do Eldorado (107.9 FM). Como a cidade possui somente uma emissora de TV paga, não tendo sinal aberto na cidade, esta não é obrigatória a transmissão da propaganda eleitoral.
Com a minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, o período de campanha foi reduzido para 35 dias – 10 a menos que na última eleição –, assim como o tempo da propaganda, que será dividido em dois blocos com 10 minutos de duração para os candidatos a prefeito – não mais 30 minutos. A propaganda vai até 29 de setembro, três dias antes da eleição. Os programas eleitorais são apresentados de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h00 às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h00 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Ordem
A ordem de apresentação no rádio – no caso de Penápolis -  foi definida através de sorteio. O primeiro dia de propaganda deverá ser iniciado pela coligação “Penápolis virando a página”, liderada por Caíque Rossi e que terá o tempo de 1 minuto e 23 segundo. Ele vem seguido de Célio de Oliveira e a coligação “Penápolis no caminho certo” com o tempo de 4 minutos e 27 segundos. Ricardo Castilho que vem em chapa única formada pelo PV será o terceiro a se apresentar hoje com o tempo de apenas 21 segundos. Carlinhos Baiano – da coligação “Renovação e mudança nasce uma esperança” será o penúltimo com o tempo de 2 minutos e sete segundos. Finalizando a ordem de apresentação nesta sexta-feira estará o candidato Adão, da coligação “O melhor para Penápolis”, com o tempo de 1 minuto e 42 segundos. A partir daí, há um rodízio da ordem de apresentação, ou seja, o último a se apresentar em um dia, será o primeiro a se apresentar no dia seguinte, e assim por diante.
Para o último dia, que é sempre o mais aguardado pelos candidatos, a ordem de apresentação fica assim definida: Abertura com o candidato Célio de Oliveira, seguido de Ricardo Castilho, Carlinhos Baiano, Adão da Saúde e o encerramento feito por Caíque Rossi.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade