Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2008

Eleições 2008: Cartórios Eleitorais abrirão diariamente em julho

Os Cartórios da 87ª e 289ª Zonas Eleitorais, atendendo a determinação superior, passarão a abrir diariamente para atendimento ao público, a partir do próximo dia 05 de julho, até o dia das eleições, que acontecerão em outubro. Conforme destacou o chefe interino da 87ª Zona Eleitoral, Samuel da Silva Pereira, a ampliação dos dias para atendimento irá favorecer as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pelo Cartório Eleitoral. O horário de atendimento será, em dias de semana, das 12h00 às 18h00, e, aos sábados, domingos e feriados, das 12h00 às 17h00. Já no outro Cartório o atendimento será das 11h00 às 19h00, em quaisquer dias da semana ou mesmo em feriados. “O dia 05 de julho também é uma data importante para os prováveis candidatos que disputarão o pleito deste ano. Às 19h00 será encerrado o prazo para a entrega dos registros das candidaturas. O procedimento vale tanto para os candidatos a prefeito, vice e vereadores”, destacou Samuel. Já no dia 30 de junho ocorrerá o prazo final para as realizações das convenções partidárias.

Eleitores
O último levantamento feito pela Justiça Eleitoral constatou que Penápolis conta atualmente com 42.960 títulos de eleitores ativos, ou seja, o número de eleitores aptos para votarem nas próximas eleições. Até as últimas eleições, quando foi escolhido o presidente da República, senadores, governadores e deputados federais e estaduais, Penápolis contava com pouco mais de 41 eleitores.
Mas, segundo Samuel, até o dia 10 de maio passado, quando se expirou o prazo para que os eleitores efetuassem a transferência de domicílio, a totalidade era de 43.982. Essa diferença, para o chefe interino, pode ter ocorrido em razão de eleitores que solicitaram transferência, ou mesmo por conta de falecimentos no período. O número também não é definitivo, já que até o dia da eleição poderá ocorrer alteração para baixo por dois motivos: falecimentos e prováveis suspensões de direitos políticos.
Luciano Brunetto Beltran é o juiz responsável pela 87ª Zona Eleitoral, que estão os eleitores de Penápolis, enquanto que Marcelo de Freitas Brito, da 289ª, que engloba as cidades que compõem a Comarca de Penápolis: Alto Alegre, Luiziânia, Braúna, Glicério, Barbosa e Avanhandava. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade