Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2008

Eleição: Sandra Marmontel é a nova presidente do Lactário

Detalhes Notícia

A decoradora Sandra Terezinha Ramos Marmontel (foto), esposa do vice-prefeito Zeca Monteiro, é a nova presidente da Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, ocupando a função de Hellen Soares. Sandra foi escolhida na última segunda-feira por meio de eleição, que contou com o voto de 65 pessoas. Além dela, outras duas mulheres se candidataram à presidência: Sueli Valdstein de Queiroz e Mirian de Souza Amorim.
Tiveram direito a voto os integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade, além de associados, que são as pessoas que contribuem mensalmente com o Lactário, e os voluntários, que colaboram com serviços e auxílio nas campanhas. A votação aconteceu das 20h às 21h30. Segundo a secretária da entidade, Oraides da Mota, o número de pessoas que votou superou as expectativas, com comparecimento de quase 100% dos eleitores. “Ficamos muito felizes com a presença de tantas pessoas que, mesmo com o tempo chuvoso, fizeram questão de participar”, comentou. Esta foi a primeira vez que a escolha da presidente aconteceu por meio de eleição. Até então as sucessoras para o cargo eram escolhidas por indicação, conforme permitido pelo estatuto da instituição, e sob a aprovação dos dois conselhos. A função da presidente, assim como dos demais integrantes, é voluntária. A duração do mandato é de dois anos, podendo prorrogar por mais dois. Sandra tem 27 anos de experiência na área de administração e atualmente trabalha como decoradora. Ela compõe o quadro de voluntárias do Lactário há cerca de três anos. “Minha sogra [Maria Rita Monteiro, já falecida] foi uma das fundadoras da entidade e presidente em 1949, então, sinto-me muito feliz em fazer parte de um trabalho ao qual ela tanto se dedicou”, contou Sandra, “Quanto à eleição, não esperava tanta receptividade, e isso me estimula ainda mais a trabalhar pela instituição”, acrescentou.

Diretoria
A nova presidente tem o prazo de 10 dias para indicar cinco pessoas para compor a diretoria. As funções existentes são vice-presidente, 1º e 2º secretário e 1º e 2º tesoureiro. As indicações serão posteriormente analisadas pelos dois conselhos que compõem o Lactário. Sandra disse que a equipe de trabalho deverá ser indicada após conhecer detalhadamente cada departamento da entidade. Ainda segundo ela, entre as prioridades de seu mandato está a capacitação dos funcionários. “Pretendo lutar por investimentos na capacitação com certificação dos funcionários na parte pedagógica”, contou. A nova presidente disse ainda que espera contar com a ajuda da população. “Estou aberta a sugestões e críticas e quero muito desenvolver um trabalho em conjunto com todos aqueles dispostos a trabalhar um prol da entidade”, finalizou.

Posse
A posse oficial do cargo está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 20h, na sede da entidade. A cerimônia é aberta ao público. O Lactário atende 70 crianças com idade até três anos. Elas recebem cinco refeições por dia, além de cuidados de higiene e atividades pedagógicas, e o horário de atendimento é das 7h às 17h. A entidade conta atualmente com 12 funcionários, sendo quatro deles cedidos pela Prefeitura. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade