Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2019

Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Modelo da cédula eleitoral que será usada no pleito de domingo

A comunidade penapolense tem um compromisso muito importante para o próximo domingo, dia 06 de outubro. É quando acontecerá a eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Penápolis. Haverá apenas um único local de votação, a Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, que fica na avenida Olsen, nº 315, Centro. O horário de votação é das 08h às 17h. 
Para votar, o munícipe deverá apresentar o Título de Eleitor e um documento com foto. Terão direito a voto os penapolenses em dia com suas obrigações eleitorais.
Ao todo, 33 candidatos estão concorrendo ao cargo de conselheiros tutelares. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. 
Vale ressaltar que a cédula eleitoral possui a relação de todos os candidatos, com seus respectivos números e nomes; basta o eleitor selecionar os candidatos desejados. 
Segundo informou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o professor Paulo Henrique Sanchez, as cédulas com mais de cinco candidatos selecionados serão anuladas e não terão validade para apuração. Todo o processo de eleição está sendo coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
“A votação não é obrigatória, entretanto, é de extrema importância que a comunidade participe, uma vez que serão escolhidas as pessoas que terão como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes”, comentou Sanches. 

Apuração
Logo em seguida da votação, ocorrerá a apuração dos votos no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antonio de Castilho Braga”. No local haverá um telão para que todos possam acompanhar a apuração dos votos em tempo real. 
Os conselheiros eleitos serão empossados na primeira quinzena de janeiro do próximo ano e atuarão no quadriênio 2020/2023.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.