CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
21/10/2010
ELEIÇÕES: Começa a preparação para o 2º turno das eleições
DA REPORTAGEM
Os trabalhos eleitorais de preparação para o segundo turno das eleições para presidente volta a ganhar destaque em Penápolis. De acordo com o chefe do Cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira, até agora os trabalhos realizados eram os de rotina do cartório, mas novamente a organização para as eleições começa a ser montada. “Temos que repetir todo o trabalho feito durante o primeiro turno, tudo muito bem organizado para que não tenhamos problemas, assim como aconteceu em três de outubro”, afirmou. De acordo com ele, algumas modificações precisam ser feitas. Por decreto do Tribunal de Justiça, durante as eleições apenas quatro mesários estarão em serviço em cada seção eleitoral e não mais cinco como antes. “Escolhemos dispensar os segundos secretários por ter sido os últimos a serem convocados no primeiro turno, mas apesar da dispensa estamos pedindo para que eles nos ajudem exercendo outros cargos”, informou Samuel. Aqueles que forem dispensados mas que desejam colaborar nas eleições podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral através do telefone 3652-5616. Samuel disse também que no próximo dia 28 de outubro haverá uma reunião com os presidentes de seções. O encontro objetiva a entrega de materiais que serão utilizados pelos presidentes e passar algumas orientações para o dia das eleições. O encontro será na sede da OAB às 14h00.
2º turno
Nos dia da eleição, os eleitores que tem suas seções originárias na escola Casa da Amizade, na Vila América e que precisaram votar na faculdade FAASP, deverão se dirigir novamente para aquele local. Com as reformas que estão sendo feitas na Casa da Amizade, o local fica impossibilitado de receber as urnas, sendo necessário a transferência para a FAASP. Com relação aos eleitores que não votaram no primeiro turno, estes poderão exercer seu ato de cidadania normalmente no segundo. Mesmo não tendo se apresentado na seção ou justificado a ausência, eles poderão votar. Caso não compareçam à urna e não justifiquem o voto poderão ficar pendentes junto à justiça Eleitoral, podendo pagar multas e até mesmo ter o título cancelado. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Jovem morre após colidir moto em ônibus na Vila Aparecida
CIDADE E REGIÃO
Aposentado é agredido e relógio de pulso é roubado
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.