Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2010

ELEIÇÕES 2010: Termina amanhã prazo para solicitar 2ª via do título

DA REPORTAGEM

Os eleitores que ainda não retiraram a 2ª via do título de eleitor têm até amanhã para providenciarem o documento. A informação é do chefe do Cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira. O horário de atendimento será das 13h00 às 19h00, para que as pessoas possam retirem o documento e obtenham mais informações. “É importante que os eleitores retirem a 2ª via do título, pois será obrigatória sua apresentação, junto com outro documento oficial com foto no dia da eleição. Sem eles a pessoa não poderá votar”, informou. Na sexta-feira, 24, no auditório da sede da OAB Penápolis, a partir das 14h00, todos os segundo secretários receberão um curso de orientação. “Eles é que orientarão os eleitores nas filas, conferindo se todos estão com a documentação correta em mãos, já que só estará apto a votar o eleitor que estiver munido com o título e documento de identidade”, ressaltou. Samuel informou que há um atraso na entrega da convocação para estes secretários devido os problemas nos Correios, mas mesmo os segundo secretários que não foram notificados devem comparecer ao auditório da OAB para as orientações. Na reta final para as eleições, o cartório da cidade estará, na segunda-feira, 27, gerando as mídias (dados e fotos) dos candidatos para serem utilizadas nas urnas. Na terça, 28, estas mídias serão colocadas no banco de dados das urnas que serão lacradas para garantir a segurança das informações do dia da votação, este processo será acompanhado por autoridades eleitorais e representantes de comitês da cidade e região. Todas as zonas eleitorais serão identificadas para facilitar aos eleitores, e no sábado, véspera das eleições, elas receberão as urnas e serão preparadas para a votação.

Mudança
Samuel lembra que os eleitores que votam na escola Casa da Amizade, no bairro Vila América, precisam ficar atentos pois votarão na Faculdade FAASP (Faculdade de Saúde de São Paulo) localizada na rua Antônio Veroneze, 850, Jardim Pôr do Sol. O motivo da mudança é a reforma que está sendo feita na escola, o que impossibilita o local de receber os eleitores para a votação. Os trabalhos naquela zona eleitoral acontecerão normalmente. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade