Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2010

ELEIÇÕES 2010: Relator defere registro de candidatura de Ricardo

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O juiz relator Paulo Octavio Baptista Pereira considerou prejudicada o pedido de impugnação e deferiu o registro da candidatura do vice-prefeito de Penápolis, Ricardo Castilho, que concorre ao pleito de deputado estadual nestas eleições. A informação foi confirmada ontem à tarde durante entrevista coletiva que o candidato concedeu a imprensa. “Fui informado do resultado pelo presidente estadual do PV (Partido Verde), Maurício Bruzadin”, comentou. O pedido de impugnação foi solicitado pelo PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo). O candidato teria solicitado ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) registros para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa. De acordo com a procuradoria, os problemas de Ricardo Castilho seriam a falta de alguns documentos, principalmente das certidões exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no qual ele não teria apresentado no prazo previsto pelo TRE, como algumas certidões, entre elas a que comprova que o candidato esteja em pleno exercício dos direitos políticos e outras duas específicas da Justiça Estadual e da Vara de Execuções Criminais. Ricardo Castilho também não teria informado no pedido de registro de candidatura se exerce algum cargo público ou se desincompatibilizou.

Documentos
Segundo Ricardo Castilho, com respeito às pendências apontadas, ele explicou que todos os documentos foram providenciados e encaminhados ao órgão dentro do prazo, mas o atraso se deu devido a greve dos funcionários da Justiça Estadual, um problema que foi enfrentado por todos os candidatos. Já no caso da prova de desincompatibilização, o candidato garantiu que uma certidão assinada pelo prefeito João Luís dos Santos foi enviada, onde confirma que Ricardo é vice-prefeito, mas não o sucedeu e nem precisou substituí-lo desde a sua posse, assim como não exerceu função administrativa junto à Prefeitura de Penápolis. “Após ficarmos sabendo do resultado, já começamos a entregar os materiais e manter os contatos com as lideranças políticas do município e das seis cidades da comarca, pela qual fui deputado no período de 2003 a 2007 trouxemos grandes verbas”, finalizou. (IA)

Foto: O vice-prefeito de Penápolis, Ricardo Castilho concorre ao pleito de deputado estadual nestas eleições

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade