Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2010

ELEIÇÕES 2010: Começa hoje a corrida eleitoral no rádio e na TV

DA REPORTAGEM

Começa hoje, 17, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e deputados federais. Já as segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será dos candidatos ao governo do Estado, deputados estaduais e ao Senado. Ao todo, serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sendo às 07h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na TV. Entre os três principais candidatos da Presidência, a candidata Dilma Rousseff (PT) é a que tem maior tempo de exposição nos programas, com 10 minutos e 38 segundos. José Serra, do PSDB, terá 7 minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do PV, 1 minuto e 23 segundos. Além dos programas em bloco, serão veiculadas inserções de até 60 segundos que totalizarão 30 minutos diários - seis para cada cargo. Essas inserções serão veiculadas de segunda a domingo.

Cartório
O cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis funcionou em regime de plantão, realizando serviços como emissão da 2ª via do título de eleitor e reimpressão do documento. Além disso, houve também a procura de eleitores que solicitaram o cadastro para o voto em trânsito na capital paulista, bem como para obterem informações diversas sobre as eleições. Conforme informou o chefe do cartório, Samuel da Silva Pereira, apesar do plantão realizado no fim de semana, os eleitores tem até o dia 23 de setembro para tirar a 2ª via ou fazer a reimpressão do título, caso o documento esteja lotado em outro município ou Estado. Ele ainda lembrou que as pessoas que forem justificar o voto devem retirar com antecedência o requerimento para ser preenchido e entregue em qualquer um dos 115 postos de votação da cidade. “O cartório também está disponibilizando a cola eleitoral com o objetivo de ajudar o eleitor na hora do voto, já que serão muitos candidatos em que votarão ”, destacou. Samuel ainda observa que os serviços podem ser solicitados gratuitamente no cartório, localizado à rua São Francisco, 140, no centro de da cidade. (RM)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade