Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2022

Eldorado e Planalto: Inscrições abertas para grupos de gestantes nos Cras

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que estão abertas as inscrições para participar das atividades dos Grupos de Acompanhamento de Gestantes desenvolvidos pelos Cras (Centros de Referência da Assistência Social), unidades Eldorado e Planalto. A iniciativa é uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
As mulheres interessadas em participar do Grupo de Acompanhamento de Gestantes podem se inscrever até o dia 31 de julho, nas referidas unidades socioassistenciais. Para participar, as mulheres devem estar no período gestacional de até 16 semanas, estar inscrita no Cadastro Único e realizar o acompanhamento pré-natal na unidade de saúde.
Os documentos necessários para inscrição são os seguintes: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de pré-natal da gestante e número de NIS (Número de Inscrição Social). 
As inscrições devem ser feitas no Cras Eldorado (Rua Amazonas, 136 – Vila América, telefone 3653.7291), ou no Cras Planalto (Rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida, telefone 3653-4893). O horário de atendimento das duas unidades de Cras é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. 

Grupo de Gestantes
Trata-se de grupos de vivência direcionados para o fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê. O objetivo da iniciativa é preparar as futuras mães para o momento do parto e tornar a experiência da maternidade segura e tranquila. 
Os grupos de gestantes visam estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, inclusive orientando para a realização do pré-natal, através dos vários encontros previstos.
Entre as ações programadas nos encontros estão palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
Ao final do curso, as gestantes recebem o kit gestante do programa “Enxoval do Bem – Um Penapolense Feliz”. O kit natalidade é composto por banheira, fraldas descartáveis, lenço umedecido, pomada anti assadura, roupinhas (2 bodys e 2 mijãozinhos), sabonete líquido, shampoo, cobertor, touca, luvas, bolsa maternidade entre outros itens.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade