Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2007

E.E. Profª Yone Dias de Aguiar completa hoje 42 anos

Detalhes Notícia

Uma das escolas mais tradicionais da cidade, a E.E. Profª Yone Dias de Aguiar, instalada na Avenida Bahia, nº 143, Vila Fátima, completa hoje 42 anos de fundação. Segundo a direção da escola, não será feita nenhuma comemoração especial, mas o diretor, Luiz Carlos Borges Camargo, salientou a importância da data e disse que a escola tem sua história marcada pelo oferecimento de um ensino de qualidade e pela conquista do reconhecimento da comunidade ao longo dos anos. "Prova disto é a grande procura por vagas. Alunos de toda a cidade e também de outros municípios querem se matricular nesta escola", comentou Borges.

Com 1.280 alunos, divididos em 35 turmas, a escola atende nos três períodos e conta com cerca de 50 professores, sendo a maior parte deles efetivos, coordenados pelo professor Reginaldo Inocenti. A equipe da unidade é formada também por 12 funcionários, e tem como vice-diretora a professora Maria Alice de Brito Vicente.

"A escola tem se destacado no cenário educacional e está entre as melhores da Diretoria de Ensino da Região de Birigui", revelou o diretor. Ainda segundo ele, a unidade também está classificada entre as primeiras da Coordenadoria de Ensino do Interior e do Estado de São Paulo, conforme apontam os últimos dados do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O aspecto social também está presente nos projetos desenvolvidos com os alunos, com campanhas filantrópicas e beneficentes, envolvendo também os pais, atuantes também nas atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer, oferecidas pelo Projeto Escola da Família aos fins de semana. "A escola passa a ser mais dinâmica e atuante com a presença da comunidade", disse Borges, que orgulha-se ainda do destaque que os alunos conseguiram nas últimas provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). "Ficamos acima da média nacional, estadual e municipal e ainda entre as de melhores desempenhos do estado", lembrou o diretor.

 

Memória

O nome da escola é uma homenagem à professora considerada o símbolo de um trabalho sério e comprometido com a educação. Yone Dias é lembrada ainda hoje como uma profissional competente e exigente. "A qualidade de seu trabalho é o que procuramos manter ao longo dos anos", disse o diretor.

Inicialmente, a escola foi chamada de Ginásio da Vila Fátima , conforme lei de janeiro de 1965, e instalou-se provisoriamente no prédio onde funcionava o Grupo Escolar "Marcos Trench". Em maio do mesmo ano iniciou suas atividades, recebendo a partir então diversas denominações, como Ginásio Estadual Vila Nossa Senhora de Fátima, Ginásio Estadual Profª Yone Dias de Aguiar, EEPG Profª Yone Dias de Aguiar, EEPSG Profª Yone Dias de Aguiar e, finalmente EE Profª Yone Dias de Aguiar. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade