Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2010

EE LUIZ CHRISÓSTOMO: Alunos participam de gincana em comemoração a Páscoa

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Em comemoração a Páscoa, celebrada no último domingo, 04, a direção e coordenação da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira organizou, durante a semana uma festa para os alunos. Durante o evento, os professores leram textos bíblicos, e na quarta feira à tarde, 31, os profissionais das Oficinas Curriculares pintaram o rosto da molecada, transformando-os em coelhinhos. “A páscoa é uma data de suma importância na vida das pessoas, principalmente das crianças. É a ressureição de Cristo e significa a salvação da humanidade pelo sacrifício Daquele que mais nos amou. Mas além do lado cristão, que deve ser estimulado nas crianças, há também o lado da festa, pois que não gosta de ganhar chocolate?”, comentou a coordenadora Vanessa de Oliveira Zordan. Na quinta-feira, dia 1º, aconteceram duas gincanas, sendo uma com os 1º e 3º anos, com dança da cadeira e cabo de guerra. Todos ganharam uma sacolinha com pipoca, bala e bombom. Mas, o ápice da festa foi o “Caça ao Tesouro”, organizado com os alunos das 3ª e 4ª séries pelo professor de educação física Luis Fernando Vieira. Ele dividiu as classes em duas equipes, vermelha e amarela, e espalhou as pistas pela escola. O tesouro, que era um pacote cheio de bombons e pirulitos de chocolate, foi escondido em uma caixa enorme de areia, usada para treinar atletismo. “Foi aquela correria para decifrar as pistas e achar o tesouro. A equipe amarela foi a vencedora, porém havia dois tesouros e todas as equipes ganharam”, destacou Vanessa. Para finalizar a festa, foi servido cachorro-quente com guaraná, e de sobremesa delicioso bolo. A direção da escola agradece a todos os professores e patrocinadores, o supermercado Eldorado e a Prefeitura que doaram respectivamente o refrigerante e o material para fazer o cachorro quente.  (IA)

Foto: Os alunos foram divididos em duas equipes, vermelha e amarela, pistas foram espalhadas pela escola na tentativa de encontrar o tesouro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade