Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2020

Educação: Desafio da Leitura aproxima alunos das escolas municipais durante isolamento

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Os vídeos dos alunos participando do Desafio da Leitura podem ser visualizados no facebook das escolas

Alunos e professores das escolas municipais estão há cerca de 20 dias em suas casas, cumprindo as medidas de isolamento social para conter a transmissão do novo coronavírus. Neste período, as redes sociais têm sido uma ferramenta importante de contato entre eles, amenizando a saudade entre os amigos e propondo atividades pedagógicas. 
Uma das iniciativas que tem agradado as crianças neste período de isolamento é o “Desafio da Leitura”, quando elas postam em suas redes sociais e da escola, um vídeo falando sobre os livros que estão lendo durante a quarentena e desafiam outros amigos de sala de aula a fazerem o mesmo. 
Para a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, a atividade começou como uma brincadeira entre alunos e professores e se tornou numa prazerosa corrente de leitura. “A cada dia mais crianças estão entrando na brincadeira e aceitando o desafio da leitura, envolvendo também seus pais e familiares”, comentou a secretária. 

Vídeos
Para quem quiser conferir alguns vídeos dos alunos e saber o que as crianças estão lendo durante esse período de isolamento, basta acessar o perfil das escolas nas redes sociais. Alguns desses vídeos podem ser encontrados no facebook das escolas Emef Marilena Cipriano Pereiria, Emef Casa da Amizade, Emef Armelindo Artiolli, Emef Montaha Gibara Ayub, entre outras. 
Além de fazer indicações de leitura e desafiar os demais colegas, as crianças ainda aproveitam para reforçar as medidas de isolamento e higiene e falar sobre a saudade que sentem dos amigos, dos professores, das merendeiras, de todos os funcionários da escola e também das aulas. 

Iniciativa
Segundo informou a coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental, a professora Evelyn Lemes Serafim Friolli, a iniciativa partiu dos próprios alunos e professores como uma maneira de diminuir a saudade durante o isolamento. “A ideia foi muito bem aceita pela comunidade escolar e acabou expandindo para diversas escolas municipais que entraram no Desafio da Leitura”, comentou. 
Para a coordenadora pedagógica, além de ser um meio de comunicação entre os alunos, o desafio incentiva a leitura em casa e também envolve os familiares no processo de aprendizagem das crianças, tornando esse período de isolamento mais divertido e educativo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade