Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2006

Educandário entrega alimentos arrecadados em gincana

Detalhes Notícia

Na manhã de ontem, representantes de duas entidades do município estiveram presentes no Colégio Franciscano Coração de Maria para receberem uma grande variedade de produtos alimentícios e de higiene pessoal arrecadados pelos alunos da escola durante o V Espaço Múltiplo. Realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, o evento visou a integração dos estudantes partindo do tema “Cultura, Arte e Lazer, construindo cidadania” e foram escolhidos o Lactário Dília Ribeiro e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para serem beneficiados.

Segundo a professora que coordenou a gincana, Carla Adriana Poletti Bighetti, não foi feita uma contagem total dos produtos por ser uma quantidade muito grande e variada, mas foram somados, entre itens como arroz, feijão, óleo, sucos, achocolatados e bolachas, 65 kg de leite em pó, cerca de 400 kg de açúcar, 130 kg de macarrão, mil pacotes de gelatina, cerca de 330 sabonetes infantis e 490 pacotes de fralda descartável. “Os alunos saíram às ruas pedindo doações nas casas e chegaram até a fazer pedágio como forma de arrecadar dinheiro para comprar mais alimentos”, comentou Carla. A gincana envolveu todos os 700 alunos do Educandário, ficando esta arrecadação sob responsabilidade das séries de 5ª a 7ª. Já os alunos de ensino médio arrecadaram roupas, conseguindo reunir 1.600 kg.

A diretora do Colégio, Irmã Leoni Abdalla, elogiou a atitude dos alunos, que superou a expectativa de toda a escola quanto ao desempenho e o resultado. “Nos surpreendemos com a compreensão dos nossos estudantes quanto à solidariedade e a partilha, que são os aspectos da cidadania. Também é motivo de orgulho para nós a dedicação com que nossos professores motivaram os alunos”, disse a diretora.

 

Educação

Os funcionários do Lactário, representados na ocasião pela presidente Ellen Rose Torres Soares e pela secretária Cristina Delbone, também consideraram louvável a atitude das crianças e adolescentes. “Além de agradecer as doações, temos que frisar a importância de incentivar os pequenos a lutar por uma causa tão nobre. Atendemos a 60 crianças abaixo dos 3 anos de idade e o que podemos ver nesta gincana é justamente crianças trabalhando em prol de outras crianças”, elogiou Cristina. Da Apae, esteve presente a diretora Iara Alves de Lima, acompanhada dos funcionários Renata Makassian Stroppa Cervigne e Kleber Terroni. Ela disse que, por serem alimentos de primeira necessidade, serão muito bem aproveitados pelos beneficiários da instituição, assim como as roupas, que também serão utilizadas no bazar que será realizado na próxima semana. “Será prioridade o oferecimento das roupas às crianças da entidade e depois comercializaremos no bazar o que não for doado a elas”, explicou Iara.

 

Consciência

As atividades realizadas no Espaço Múltiplo da escola este ano tiveram como objetivo principal tirar os estudantes da rotina da sala de aula e colocá-los diante da realidade social com propostas que pudessem melhorar de alguma forma uma situação, fazendo com que a conscientização passasse para a prática de uma maneira criativa. Os três de programação diferenciada contaram ainda com várias oportunidades de integração entre alunos e pais, sendo realizado um lual com animação da própria banda da escola e apresentações artísticas e culturais, além de oficinas, palestras e passeio ciclístico. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade