Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2007

Educadores encerram acampamento com Assembléia

Detalhes Notícia

Professores, funcionários e demais profissionais da educação que estiveram acampados desde a última segunda-feira, 10, na Praça da República, em frente à Secretaria de Educação, em São Paulo, promovem hoje uma Assembléia Unificada. A subsede do APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Penápolis estará representada pela diretora estadual e coordenadora Tereza Cristina Moreira da Silva e pelos conselheiros Ana Maria de Brito, Arlete Manzati e Nevil Reis. Para a noite de ontem estava marcada uma vigília no local. A intenção é pressionar o governo estadual a aceitar negociações e atender a pauta de reivindicações dos profissionais. Entre as principais medidas abordadas está a proposta do governo sobre a incorporação do Prêmio de Valorização, considerado medíocre pelos beneficiários, uma vez que o reajuste não ultrapassa R$1,22 do salário. Pede-se ainda incorporação de todas as gratificações, extensão aos aposentados e reajuste salarial.

 

Acampamento

A coordenadora da subsede local participou do acampamento defronte à Praça. Durante toda a semana, das 08h00 às 17h00, centenas de pessoas ajudaram a pressionar o governo. O local sediou ainda apresentações artísticas e diálogos para conscientização da população. (AR)

Coral do Apeoesp se apresenta em Pereira Barreto

 

O Coral da Apeoesp de Penápolis, formado por 23 integrantes, se apresenta amanhã, 15, na cidade de Pereira Barreto, durante o III Encontro da Mulher Trabalhadora. O evento foi sediado em Penápolis no ano passado e abrange também as cidades de Lins, Araçatuba e Andradina. A apresentação está marcada para as 09h00, na Câmara Municipal daquela cidade. O grupo, formado há um ano e meio, deve cantar três músicas. Os trabalhos são regidos pela professora de música Maria de Lourdes da Costa Lima. O coral já se apresentou em vários locais da cidade, como em diversas agências bancárias, no final do ano passado, e no Encontro Estadual da Mulher, em São Paulo. Na manhã de sábado, um micro ônibus parte de Penápolis para o evento, onde serão discutidos e elaborados trabalhos de conscientização sobre a participação da mulher na vida social. Entre os palestrantes do Encontro estarão Maria Isabel da Silva, secretaria de políticas sociais da Fetec, Sueli Fátima Oliveira, membro do coletivo de mulheres da CUT – SP e Francisca Trajano Santos, secretaria estadual sobre a mulher trabalhadora da CUT. O encerramento está previsto para as 14h00. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade