Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2010

Educadoras participam de palestra sobre primeiros socorros

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis tem frequentemente investido na formação e capacitação das educadoras infantis que trabalham nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches. Na semana passada, cerca de 200 profissionais dos Ceims participaram de uma palestra sobre “Primeiros Socorros”, ministrada pelo médico pediatra Fábio Gerbasi, no Teatro Lúmine. A palestra enfocou os procedimentos de primeiros socorros com crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses, que corresponde a idade das crianças que são atendidas nos Ceims. As educadoras das entidades como Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), creche Auta de Souza, Anjo da Guarda, Fundação Nely Jorge Colnaghi e Lactário Dília Ribeiro também estiveram presentes na palestra. Além delas, participaram ainda, demais profissionais das unidades, como coordenadoras, auxiliares gerais, merendeiras, que convivem diariamente com as crianças e também precisam saber os procedimentos necessários em cada caso.

Como lidar
O médico pediatra Fábio Gerbasi explicou à platéia os cuidados básicos com as crianças em diversas situações em que sejam necessários os primeiros socorros. Ele comentou sobre como proceder quando alguma criança engasga, os casos de refluxo, em situações de queda, o que fazer quando a criança bate a cabeça no chão e até mesmo quando acontece uma fratura. Para o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, é importante que as educadoras sempre passem por processos de formação. “Investir em palestras e treinamentos para os profissionais da educação, certamente vai refletir em um melhor atendimento das crianças nas unidades do município”, afirmou. Ao final da palestra, o Dr. Fábio Gerbasi se prontificou a ministrar um treinamento prático de primeiros socorros como complemento da palestra. A data e local do treinamento serão combinados posteriormente. Secom – PMP

Foto: O médico pediatra Dr. Fábio Gerbasi orientou sobre os primeiros socorros com crianças

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade