Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2008

Educadoras participam de curso sobre sexualidade infantil

Em uma parceria com o curso de psicologia da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a Secretaria Municipal de Educação está proporcionando à equipe técnica de educadores da rede municipal de ensino a participação no curso de extensão "Sexualidade Infantil". São encontros semanais com carga horária total de 42 horas, sendo 30 horas de curso teórico e 12 horas de monitoria. O curso é voltado para gestores escolares: chefias da educação infantil e fundamental, coordenadoras pedagógicas e encarregadas da educação infantil e ensino fundamental. O curso de extensão "Sexualidade Infantil" está sendo ministrado pelas psicólogas Fabiana Faria Rezende e Sandra Elena Spósito, docentes do curso de Psicologia da Funepe. De acordo com elas, o objetivo do curso é capacitar educadores da rede municipal acerca do tema para que os mesmos possam rever condutas e conceitos relativos a esse tópico. Além de oferecer informações acerca do processo histórico-cultural no conceito de sexualidade, o curso também vai orientar as educadoras em situações mais específicas do cotidiano escolar relacionadas à sexualidade. Ao término das aulas teóricas, serão oferecidas monitorias às educadoras, para esclarecimento de dúvidas e orientação.
Para o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, este curso está sendo oferecido às educadoras porque é um assunto que traz muitas dúvidas sobre como deve ser abordado com a criança. "As professoras precisam saber como conversar sobre sexualidade com a criança, usando a nomenclatura adequada de acordo com sua fase de desenvolvimento", completa. A chefe de serviço de Ensino fundamental, professora Adriana Lacava Rufatto Soliani, argumenta que atualmente a sexualidade está sendo tratada de forma banalizada pela mídia. "Também é papel da Educação fazer uma leitura crítica sobre este fato, que causa interferências diretas no cotidiano das famílias", acrescentou. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade