Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2010

EDUCAÇÃO:Enade acontece neste domingo em todo Brasil

DA REPORTAGEM

Acontece hoje, em todo o Brasil, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O MEC (Ministério da Educação) aplicará a prova a 650.066 alunos de instituições de ensino superior. Desse total, 261.745 são ingressantes, 161.151 são concluintes e 227.170 são estudantes que deveriam ter feito o Enade em anos anteriores e, agora, buscam regularizar a situação. A participação no exame é obrigatória a todos os estudantes que foram convocados. Porém, o candidato não é obrigado a pontuar. A prova acontece à partir das 13h (horário de Brasília), em mais de 1,3 mil municípios. Para isso, é necessário que os participantes cheguem ao local com 45 minutos de antecedência. Quem não recebeu o cartão de informação pelo correio, deve consultar o local de prova no site do Inep (http://enade.inep.gov.br/enadeIes/), ou na coordenação do curso na universidade. A falta não impedirá o acesso ao local de prova, pois o estudante pode fazer o exame com a apresentação de documento oficial de identificação.

Áreas

Estudantes de 14 cursos de bacharelado e de cinco cursos superiores de tecnologia participarão do exame. As áreas avaliadas este ano são agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia. A prova tem questões objetivas e discursivas, sendo 10 questões são de formação geral, comuns a todas as áreas e 30 questões de conhecimentos específicos. A prova será igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Os estudantes que deveriam ter feito o Enade em 2005, 2006, 2008 e 2009 responderão apenas às questões de formação geral do Enade 2010. Estudantes que deveriam ter feito o Enade em 2004 e 2007 deverão responder as questões de formação geral, e específicas do Enade 2010. Os participantes deste ano devem responder ao questionário do estudante até domingo pelo site do Inep. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade