Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2015

Educação: ViaRondon oferecerá aulas de trânsito a 535 estudantes de Penápolis

Divulgação
Detalhes Notícia
A minicidade inflável ficará montada no ginásio “Poliesportivo Luiz Carlos Peters”, jardim Eldorado

DA REDAÇÃO

Entre os dias 8/5 e 10/6, a ViaRondon estará no município de Penápolis com seu projeto de responsabilidade social voltado para a educação no trânsito de crianças, a “Cidade Mirim BR City”.  A ideia é apresentar aos estudantes aulas teóricas e práticas, que irão acontecer em sala com palestra e apresentação de vídeos e, na Cidade Mirim Inflável, chamada “BR City”. Nela, os participantes poderão pilotar miniveículos elétricos em ruas, tendo que respeitar sinalizações de trânsito e o ‘espaço’ utilizado pelos pedestres. Em seguida, eles trocam de posição e vivenciam os desafios de um simples passeio em nosso trânsito. A minicidade inflável ficará montada no ginásio “Poliesportivo Luiz Carlos Peters” - anexo à EMEF Profª Marilena Cipriano, na rua Maria Morone Dias, nº 155, jardim Eldorado. A previsão da concessionária é atender 535 alunos das seguintes unidades escolares: EMEF Profª Armelindo Artioli, EMEF Casa da Amizade, CEU Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, EMEF Profª Elza Nadai Silvino, EMEF Profª Harume Kubota da Silva,  E.E. Profª Joana Helena de Castilho, EMEF Marcos Trench, EMEF Marilena Cipriano Pereira, EMEF Drº Mario Sabino e EMEF Profª Montaha Gibara Ayub. Outro fator que estimulará a fixação dos conceitos apresentados junto aos pequenos é a presença de autoridades que, diariamente, atuam na fiscalização e organização do trânsito nas rodovias e cidades, como por exemplo, Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo (PMRv) e Polícia Militar (PM). A Prefeitura Municipal de Penápolis apoia a iniciativa através das secretarias de Educação e Trânsito.
 
Estrutura diferenciada
A Cidade Mirim BR City possui 502 metros quadrados, montada, com todos os seus itens, ela ocupa por completo uma quadra poliesportiva. Para o seu transporte a ViaRondon utiliza um caminhão tipo baú com capacidade de carga de 4,5 toneladas. Nele viajam equipe de montagem e equipamentos diversos, entre os quais 1 gerador elétrico, 3 extintores de incêndio para uso em casos de emergência, 1 guincho tipo ‘girafa’ com capacidade de içar até 3 toneladas de peso, 1 caixa completa de ferramentas, sistema de audiovisual - com 1 tela de exibição de 100 polegadas, caixa de som de 500 watts de potência, 2 microfones sem fio com alcance de 100 metros e 13 miniveículos elétricos (carros e quadriciclos) com autonomia de funcionamento de 12 horas cada um. Além destes, estarão disponíveis mais 13 capacetes para a total proteção dos alunos enquanto realizam o percurso prático indicado na Cidade Mirim BR City. As aulas teóricas e práticas acontecem em horários alternados, sempre às 9h30 e 14h00, conforme programação acertada com as escolas participantes. Até o momento, 3.646 estudantes já participaram da iniciativa. A meta é atender estudantes dos 25 municípios lindeiros à Marechal Rondon. Esta é a segunda vez que Penápolis recebe o projeto. Prefeituras interessadas podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone “0800 72 99 300”, ou ainda, através do site www.viarondon.com.br .

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade