Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2017

Educação SP prorroga prazo para inscrições em cursos técnicos gratuitos e a distância na região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fonte: Secretaria da Educação de São Paulo

DA REDAÇÃO

A Secretaria da Educação de São Paulo prorrogou o prazo para inscrições no MedioTec – modalidade EAD. Alunos da rede estadual matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio têm até 4 de agosto para fazer o cadastro no Portal da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/). Na região de Araçatuba são 400 vagas em cursos técnicos, oferecidos em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Aulas têm início em 14 de agosto.
Ao fim do programa, o estudante recebe dupla formação: regular e técnico profissional. Na versão a distância, o MedioTec tem duração total de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em escolas da própria rede estadual. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio.
Neste semestre são 10 opções de curso em todo o Estado: Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica. A oferta varia de acordo com a região.

Critérios de seleção
Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade