Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2013

Educação reativa aulas de Hidroginástica nos Cmeis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Aulas de Hidro no Cmei Mutirão são ministradas pela professora Fernanda Xavier (dir.)

A Secretaria Municipal de Educação informa que já iniciaram as aulas de Hidroginástica nos Centros Municipais de Educação Integrada - Cmeis Mutirão e Alto das Brisas, para as mães de alunos e demais mulheres da comunidade. A atividade que estava suspensa desde o final do ano passado, voltou a ser realizada nos últimos dias, atendendo pedido das mulheres participantes. De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, foram muitas mães de alunos, familiares e demais mulheres da comunidade que reivindicaram a volta das aulas de Hidroginástica nos Cmeis. "Para a maioria dessas mulheres, o Cmei é o único espaço do bairro que fornece a oportunidade de esporte e lazer com a utilização da piscina. Por isso, resolvemos dar continuidade ao projeto, garantindo as aulas de hidroginástica para as mulheres, com a orientação dos professores de Educação Física da Secretaria de Educação", comentou o secretário.

Na última quarta-feira, 13, o secretário Zeca Pansonato visitou os Cmeis Mutirão e Alto das Brisas durante as aulas de Hidro, quando conversou com as mulheres que agradeceram a volta da atividade. Para o secretário, mais que garantir acesso ao lazer e atividades esportivas, as aulas de Hidroginástica também contribuem para a saúde e bem estar das mulheres participantes do projeto.

 

Aulas

As aulas de Hidro no Cmei Mutirão acontecem de segunda e quarta-feira em dois horários, das 18h às 19h (primeira turma) e das 19h às 20h (segunda turma). São beneficiadas cerca de 60 mulheres da comunidade matriculadas nas duas turmas.

As aulas são ministradas pela professora de Educação Física, Fernanda Xavier de Mendonça. Já no Cmei Alto das Brisas, a turma é composta por aproximadamente 40 mulheres que também fazem aula de segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30, com a instrução do professor de Educação Física, Evandro Portilho Barbosa.

Em dias de muita chuva ou frio, as aulas na piscina são substituídas por atividades no pátio da unidade, como ginástica localizada e demais exercícios físicos. A chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, também ficou satisfeita com o retorno das aulas de Hidro nos Cmeis, pois melhora as condições de saúde das mães de alunos e demais mulheres da comunidade. Essa atividade favorece a capacidade cardiorrespiratória, resistência, força muscular, flexibilidade e bem estar das pessoas que praticam. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade