Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2010

Educação realiza formatura dos alunos do EJA

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís: “Em Penápolis, só não estuda quem não quer. Os formando do EJA são exemplo de dedicação”

Foi com grande emoção que familiares e convidados prestigiaram a formatura dos alunos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), que aconteceu na noite de segunda-feira, 13, no Lúmine. Mais de 30 alunos com idades entre 14 e 85 anos venceram uma importante etapa de suas vidas ao receberem o seu primeiro certificado. O prefeito João Luís dos Santos que também é professor, parabenizou os formandos pela iniciativa de voltar à escola, mesmo quando passam por um dia exaustante de trabalho. “Vocês são vitoriosos, pois tiveram a coragem de correr atrás do tempo perdido e hoje estão se formando. O importante agora é não parar. Devem continuar os estudos e quem sabe fazer uma faculdade”, almejou o prefeito.
João Luís aproveitou a palavra para contar uma novidade. De acordo com ele, a Prefeitura de Penápolis firmou parceria com o Ministério da Educação e já no ano letivo de 2011, será oferecido o curso de Elétrica e Manutenção para 30 alunos do Projeto EJA. “Dessa forma conseguimos unir a alfabetização com a formação profissional, fatores importantes de motivação para os jovens e adultos matriculados no programa”, afirmou. Compuseram também a mesa do cerimonial o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli; a chefe de Ensino Fundamental, Adriana Soliane; a supervisora de Ensino, Neira Pinheiro; a diretora da Emef Marcos Trench, Luciana Marchesi e a coordenadora do EJA, Susana Escardoveli. A atração artística do evento ficou por conta dos alunos do CEU Harume Kubota da Silva, que apresentaram em coral as músicas “Merry Christmas” e “Adeus Ano Velho”, coordenado pelo professor José Maurício e monitora Daniele Richard.

Homenagem
Ao final da formatura, as professoras Jussara Teixeira Giembinsk, Andréia Cristina Bertolini Ramos e Nazira Moura Chuffi receberam uma significante homenagem. Suas alunas Aparecida Ferreira de Castilho, Elenice Felipe Pereira e Selma Borges foram até o palco e leram depoimentos emocionantes sobre toda a caminhada dos alunos até a formatura e em especial a dedicação das professoras. A Secretaria de Educação também agraciaram-nas com vaso de flores. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade