Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2007

Educação realiza capacitação para inspetores de alunos

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis realizou na sexta-feira, 13, o primeiro encontro para capacitação dos inspetores de alunos de todas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).  O encontro aconteceu na Emef Marcos Trench, das 7h30 às 12h30 e contou com a participação de todos os 13 inspetores da rede municipal. A psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra, foi quem ministrou o primeiro curso dos inspetores.

De acordo com a chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufato Soliani, essa primeira reunião teve como objetivo a interação desses profissionais e também foi abordado o tema de motivação no trabalho. “Nosso sistema conta com profissionais responsáveis, inspetores comprometidos com sua atuação. Essa capacitação serve para valorizar esses profissionais e orientá-los em determinadas situações”, explicou.

 

Educadores

Para Adriana, não só os professores, como todos os profissionais que trabalham na escola são educadores, o que diferencia é a área de atuação. Desde 2005 a Educação vem investindo na formação dos professores, e agora os inspetores também passam por uma capacitação. “Será um processo de formação continuada. O próximo encontro será sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o advogado Alexandre Gil vai falar sobre o assunto. Depois estamos vendo a possibilidade de ter um curso de primeiros socorros com os bombeiros”, adiantou a chefe de serviço. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade