Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2011

Educação promove palestra “Criança e Consumo”

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis tem proporcionado diversos eventos para pais de alunos, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das crianças na unidade escolar e no meio familiar, promovendo palestras, teatros e reuniões.
Por conta disso, no dia 29 de abril, foi realizada a palestra “Criança e Consumo”, ministrada pela psicóloga Maria Helena Masquetti, da Fundação ALANA, parceira no evento. A palestra ocorreu no anfiteatro da Creche Auta de Souza, com grande participação dos pais de alunos da rede municipal de ensino.
O secretário municipal de Educação, destacou a importância de abordar esse assunto. “É preciso que os pais estejam cientes que o consumismo desenfreado na infância e adolescências trarão algumas consequências negativas para a vida de seus filhos”, explicou.
Durante a palestra, a psicóloga Maria Helena informou que o consumismo é fomentado pela mídia que, infelizmente, tem como alvo pessoas que não possuem autonomia de decisão sobre o que é necessário e o que é supérfluo na sociedade atual. Isso gera frustrações e até mesmo baixa na auto-estima dos jovens e crianças ocasionando conflitos de ordem social na família e sociedade como um todo.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade