Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2012

Educação promove oficinas para professoras das Emeis

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Professoras e educadoras durante oficina de confecção de bonecas

Professoras e educadoras que trabalham nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) participaram nos dias 23 e 24 de fevereiro de duas oficinas para aprimoramento no atendimento das crianças e relacionamento com as famílias dos alunos.
As professoras foram divididas em dois grupos, sendo que um realizou as atividades na Sala Pedagógica do Paço Municipal e outro nas dependências da Emei Orentino Martins.
No dia 23, quinta-feira, foi realizada a Oficina de Boneca, onde as professoras e educadoras aprenderam como confeccionar a boneca-estrela, feita de pano. Durante a oficina foi destacado também a importância da boneca para a criança. As professoras fizeram uma reflexão sobre o desenvolvimento das crianças e também um resgate das brincadeiras da infância.
“A proposta é que as professoras possam desenvolver essa mesma oficina com os pais de seus alunos, aumentando o vinculo escola-família”, comentou a coordenadora pedagógica, Maribel Almeida Oliveira Ribeiro. As bonecas confeccionadas pelas professoras serão expostas no Paço Municipal na próxima semana.

Vulnerabilidade
Já na quarta-feira, 24, as professoras participaram de uma oficina sobre “Vulnerabilidade Social”, composta por estudos, dinâmicas e debates. Foi feita uma discussão sobre a vulnerabilidade social das famílias das crianças atendidas nas unidades. “Dessa forma, as professoras terão mais suporte para acolher essa criança e também orientar a família”, disse a coordenadora Maribel. Também foi discutido como trabalhar em parceria entre a Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar quando preciso em determinados casos de alta vulnerabilidade social.
As duas oficinas foram ministradas pelas coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação: Maribel Almeida Oliveira Ribeiro, Rosimeire Ferreira dos Santos, Marlene Moreira, Simone de Almeida, Araci de Campos, Wilma Zanetti e Sônia Correa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.