Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2013

Educação promove Liga de Baseball inédita no Brasil

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretaria de Educação promoveu evento inédito no Brasil de disputa de baseball envolvendo alunos das escolas municipais de Penápolis

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último dia 21 de agosto, a primeira Liga de Baseball, com a participação das escolas municipais. Esse é um evento inédito no Brasil, envolvendo alunos de escolas municipais em competições de baseball.

A Liga de Baseball realizada em Penápolis reuniu mais de 100 alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dr. Mario Sabino, no Jardim Tóquio; Profª Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado e a Escola de Período Integral Profª Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago. A disputada da modalidade marcou o encerramento do 1º Festival Esportivo Interescolar de Penápolis, realizado durante o mês de agosto.

No total, foram disputadas seis partidas no campo da Emef Marilena Cipriano Pereira, que ficou em primeiro lugar na classificação final. Já a escola Profª Harume Kubota da Silva, obteve a segunda colocação e a escola Dr. Mario Sabino ficou em terceiro lugar. Todos os alunos envolvidos receberam medalha de honra ao mérito pela participação, independente do resultado final. O secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, considerou a prática esportiva fundamental na construção das crianças como humanos e auxilia, inclusive, em seu aprendizado e desenvolvimento. "A secretaria está sempre empenhada em desenvolver eventos esportivos que agreguem satisfação e saúde aos alunos".

Segundo ele, o baseball é um esporte recém difundido nas escolas e que muito agrada os estudantes. "Distribuímos recentemente materiais e equipamentos de baseball para duas escolas em parceria com a Little League, dos Estados Unidos. Nossa intenção é agir em parceria com essa instituição para disseminar a prática da modalidade no município", relata o secretário.

A Little League, responsável pelo maior e mais respeitado programa de esporte para jovens do mundo, realizou a arbitragem na competição. A disputada do baseball foi organizada pelos professores de Educação Física das unidades, com o apoio da Secretaria de Educação. Para o mês de novembro está prevista uma competição de judô com os alunos das escolas municipais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade