Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2018

Educação promove formação e Parada Pedagógica para educadoras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na primeira Parada Pedagógica do ano foi trabalhado o tema “Acolhimento na Educação Infantil: receber e aconchegar, sempre”

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis realizou recentemente a primeira atividade de Formação de Diretores de Ceim (Centro de Educação Infantil) do ano de 2018. A formação, realizada no último dia 26 de fevereiro, teve como objetivo preparar os diretores dos Ceims – conhecidos como creches municipais – para tornarem-se multiplicadores da Equipe de Educação Infantil na Primeira Parada Pedagógica.
Na primeira formação do ano foi trabalhado o tema “Acolhimento na Educação Infantil: receber e aconchegar, sempre”. Os encontros a partir de agora ocorrerão mensalmente entre os diretores, seguindo um cronograma já definido pela secretaria para 2018. 
Conforme explicou a coordenadora pedagógica geral da Educação Infantil Municipal, a professora Mariza Dias Teixeira Ferreira, os diretores recebem orientações, realizam trabalhos com textos e mensagens reflexivas, debatem em grupos de estudos e socializam a partir destes estudos realizados sobre o tema. 
“Todo o material produzido foi disponibilizado aos diretores dos Ceims. Com isso eles puderam preparar seus métodos de multiplicação de conteúdo junto aos demais educadores, durante as Paradas Pedagógicas. Ao todo são três paradas realizadas durante o ano letivo”, revelou a professora Mariza.

Parada Pedagógica
As Paradas Pedagógicas ocorrerão em três momentos durante o ano de 2018. A primeira já aconteceu no dia 06 de março, em todas as unidades, durante o horário de trabalho. Nesta etapa participaram 274 pessoas profissionais, entre diretoras de Ceims, educadoras, auxiliares e merendeiras.
Neste dia em especial os Ceims e as Emeis não atenderam as crianças, para que toda equipe de funcionários responsáveis pelo trabalho infantil estivessem recebendo as formações. As unidades se uniram em duplas, pois assim os formadores puderam trabalhar em equipe e com mais segurança no desenvolvimento das ações. Os demais funcionários participantes puderam interagir com colegas de outras unidades, refletindo e pensando juntos.
O tema da primeira Parada Pedagógica foi “Acolhimento na Educação Infantil: receber e aconchegar, sempre”; já os temas das próximas paradas serão definidos de acordo com sugestões do grupo de educadores.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade