Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2019

Educação: Prefeitura adquire dois novos ônibus escolares

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ambos os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos próprios da Educação

Nesta semana a Prefeitura de Penápolis recebeu um dos dois novos ônibus escolares adquiridos recentemente para o transporte de alunos da rede municipal. Ambos os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos próprios da Educação, num investimento de aproximadamente R$ 458 mil.
Trata-se se ônibus modernos de 59 lugares, da marca Wolkswagen, modelo Ore 3, dotados de elevador para alunos cadeirantes e alta performance, com suspensão reforçada e elevada, que facilita a transposição em terrenos acidentados. 
Os veículos possuem ainda freios a tambor e bloqueio no diferencial, o que auxilia na saída de atoleiros e terrenos escorregadios, sendo ideal para estradas de terra.
Um dos ônibus já chegou e ficará exposto à população defronte ao Paço Municipal na semana que vem, para divulgação do investimento público, enquanto é providenciada a documentação para circular. Já o segundo ônibus adquirido ainda encontra-se na montadora e deverá ser entregue à Prefeitura nas próximas semanas.
A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis transporta cerca de 1200 alunos da rede municipal e estadual, atendendo a zona rural e urbana. A Prefeitura tem uma frota própria de veículos que executa uma parte desta demanda, e a outra parte do transporte é realizada por empresas terceirizadas. 
“Os novos veículos adquiridos ajudarão a Prefeitura a atender a demanda crescente de alunos e a oferecer um transporte seguro e de qualidade”, disse a secretária municipal de Educação, professora Neide Ferlin Assami.
“Como nossa demanda é maior a cada dia, é fundamental renovar e aumentar a frota de veículos”, acrescentou ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade