Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2008

Educação: Penápolis participará da Provinha Brasil

A Secretaria Municipal de Educação irá aplicar no próximo dia 29 de abril a Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil, em todas as 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). A provinha será aplicada para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental de 9 anos, o que compreende mais de 600 alunos do município.
Esta nova avaliação, a Provinha Brasil, é mais uma das medidas adotadas pelo MEC (Ministério da Educação) visando um diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos, ainda no processo de aprendizagem, permitindo assim intervenções com vista à correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita. Conforme explicou a secretária interina da Educação, a professora Adriana Lacava Ruffato Soliani, o município de Penápolis, através da Secretaria de Educação, está inserido na Política Educacional do MEC “Todos pela Educação”, e isso justifica a adesão e aplicação de sistemas de avaliação como o Saresp, Saeb, Prova Brasil e agora a Provinha Brasil. “Esses sistemas de avaliação propostos pelo MEC e aplicados em Penápolis, legitima o regime de colaboração com a União, Estados e Distrito Federal em busca de uma educação de qualidade para todos”, comentou. A Provinha Brasil será aplicada no dia 29 de abril, no período da manhã, a partir das 7h30 e à tarde, a partir das 13h30. As provas serão ministradas pelos professores dos 3º anos,  que receberão uma orientação da Secretaria de Educação para a aplicação das provas de Língua Portuguesa, de acordo com as instruções encaminhadas pelo MEC nos Manuais da Provinha Brasil. As escolas deverão organizar as salas participantes de modo que durante a realização da prova, não sejam interrompidas as aulas para o intervalo. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade