Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2008

Educação: Luiz Carlos Castelan recebe título de Professor do Ano

Detalhes Notícia

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho na Escola Ester Eunice, Luiz Carlos Castelan recebeu anteontem o título de Professor do Ano em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi entregue através dos vereadores Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e Roberto Calez (PT), junto com a diretora da Escola Ester Eunice, Vânia Maria Soares. A solenidade teve apresentações de dança e de teatro. Um vídeo mostrou diversos depoimentos de professores, alunos, colegas de trabalho e amigos do homenageado.
Luiz Carlos Castelan concorreu ao título de Professor do Ano com 18 outros indicados por escolas públicas e particulares da cidade. A escolha foi feita pelo Conselho Municipal de Educação.

Vida
Filho do contador Armando Castelan e da contadora e advogada Alice Polegato Castelan, Luiz Carlos Castelan nasceu no dia 23 de janeiro de 1961 em Penápolis. É o terceiro numa família de quatro irmãos: José Roberto, Armando Filho, Luiz Carlos e Carlos Augusto. Começou a trabalhar ainda criança como oficce-boy para o escritório de seus pais. Cursou jardim da infância no Colégio Educandário Coração de Maria, 1ª e 2ª séries na Escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira, 5ª e 6ª séries na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e o ensino médio na Escola Adelino Peters, o que conciliou com o curso de Técnico em Contabilidade na Oceu. Com facilidade para exatas, fez curso Ciências e Matemática  na Fundação Educação de Penápolis, o concluindo  em 1985. Aprovado em concurso público estadual para professor de educação básica 2 de matemática em 1986, ingressou no magistério público em 16 de fevereiro de 1987 como professor efetivo na Escola Sílvio Silveira Melo, em Jacareí. Nesta unidade ajudou na conquista do 1º lugar nas Olimpíadas Municipais da cidade. Lecionou também na Escola José Pedro de Oliveira, em Campinas e em 1994 foi removido para a Escola Ester Eunice, em Penápolis. Luiz Carlos é admirado pela sua dedicação ao ensino. Busca em sua metodologia de trabalho técnicas e práticas inovadoras. Contribui há 14 anos para o ensino na Escola Ester Eunice. Imprensa/Câmara

Foto: Luiz Carlos Castelan, Professor do Ano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade