Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2007

Educação libera gabarito e resolução de provas do Saresp

O gabarito oficial do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), assim como a resolução de todas as provas aplicadas, já pode ser consultado via internet no site oficial da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao. sp.gov.br). A avaliação aconteceu em toda rede estadual nos dias 28 e 29 de novembro. Cerca de 2 milhões de estudantes participaram da prova, aplicada às turmas de 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, nos períodos da manhã, tarde e noite. Foram aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, além de questionários com a finalidade de efetuar estudos que orientem políticas educacionais para a melhoria da qualidade do ensino. Os alunos responderam a um questionário socioeconômico e opinativo, e um questionário de gestão escolar e pedagógica foi aplicado a professores das séries e disciplinas avaliadas, a professores-coordenadores e aos diretores de escola.

 No site, alunos e professores poderão conferir tabelas de especificação das habilidades avaliadas e seus respectivos gabaritos, roteiros de correção de Língua Portuguesa e de Matemática da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental, os questionários aplicados e os manuais utilizados na avaliação.

O Saresp é considerado pela rede estadual de educação uma avaliação de grande importância, principalmente diante de mudanças no sistema, que implicará em pagamento por desempenho a partir de 2008. Cada escola terá comparado seu desempenho no Saresp em 2005 e 2007, conforme indicadores que ainda estão sendo definidos pelo governo do Estado. A partir do levantamento do desempenho de alunos e equipes, serão definidas metas de ensino e as equipes de trabalho receberão bônus salarial de acordo com a evolução da aprendizagem. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade