Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2014

Educação levará 880 alunos da região de Araçatuba para visitar museus, centros históricos e teatros

DA REDAÇÃO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia nesta semana as atividades do maior programa de incentivo à cultura, oferecido pela Pasta, o Cultura é Currículo. 
A expectativa para este ano é levar mais de 747 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, dos ensinos Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) para visitas monitoradas a mais 200 instituições parceiras. Destes, 880 são da região de Araçatuba. 
Realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, o projeto Lugares de Aprender promoverá 14,8 mil visitas, beneficiando cerca de 595 mil estudantes. Por meio do projeto, 175 instituições culturais parceiras como museus, pinacotecas, zoológicos, parques e exposições, abrirão suas portas aos alunos da rede ao longo deste ano. Já o projeto Escola em Cena levará cerca de 152 mil alunos para assistir a diversos espetáculos de teatro, música e dança. Foram firmados convênios com 34 instituições em todo o Estado, o que garante mais de 3,8 mil visitas. 
As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que fazem a distribuição para as escolas, responsáveis pela organização das visitas. O transporte e a alimentação dos estudantes são oferecidos pela Secretaria. “As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural, ampliando suas referências e o olhar sobre o mundo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. Além das visitas culturais, a Secretaria também oferece produções cinematográficas para as unidades de ensino. 
Por meio do projeto Cinema Vai à Escola, a Pasta distribuiu, no primeiro semestre de 2014, seis novos títulos, ampliando o acervo das escolas para 63 filmes em DVDs de diferentes gêneros e temas, que vão do clássico ao contemporâneo. O programa contribui para ampliar a bagagem cultural de 1,5 milhão de estudantes do Ensino Médio. 
Confira as instituições parceiras na região de Araçatuba: Centro de Educação Ambiental (DAEP-Penápolis), Horto Municipal de Lins, Museu Histórico e Arqueológico de Lins, Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis e Museu Municipal do Folclore de Penápolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade