Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2007

Educação lança projeto “Mergulhando na Leitura”

Está programada para amanhã, 15, às 09h00 no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, a solenidade oficial de lançamento do projeto educacional “Mergulhando na Leitura”. O mesmo é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Penápolis através das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Durante a solenidade serão divulgadas características, objetivos e metas do projeto que atinge alunos do Jardim e Pré-Escola da rede municipal. Também será apresentado o mascote do projeto, o personagem “Guto”, além de várias apresentações culturais. “Firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura para que estejam se apresentando o músico Daniel Dhemes, que se utilizará de fantasias para chamar a atenção das crianças presentes, e o Núcleo Municipal de Teatro, que inclusive foi responsável pela confecção do nosso mascote. Agradecemos a todos pelo apoio ao projeto”, falou a professora chefe do Serviço de Pré-Escola, Neira Maria Pereira Pinheiro.

“Também contaremos com a apresentação da peça teatral A Bela e a Fera, com os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Orentino Martins. Trata-se de uma projeto de leitura encabeçado pela professora Doralice de Souza Návia com alunos de quatro a seis anos daquela unidade escolar” , acrescentou a professora Neira.

Ela explicou ainda que o projeto “Mergulhando na Leitura” tem o objetivo de, primeiramente, incentivar a leitura desde cedo, mesmo que a criança ainda não saiba ler de tudo. “A criança pode não saber ler, mas pode estimular sua criatividade e imaginação através das ilustrações e situações apresentadas pelos professores, que trabalharão cada uma das histórias em sala de aula. Nossa proposta é que o livro seja um mecanismo que ajude a criança a criar, a construir idéias, se tornando um companheiro de todos os dias”, disse.

“Isso é muito importante porque faz a criança se habituar com a leitura. Crescer com livros a sua volta é fundamental para que qualquer criança aprenda o quanto um livro pode influenciar na sua formação, na sua diversão, na sua vida como um todo. Mergulhar na leitura é privilégio em qualquer idade” – conclui.

Uma das ferramentas do projeto é uma cartilha, distribuída aos alunos com objetivo de mostrar os benefícios da leitura. A mesma conta com o personagem Guto, que vivencia situações em que o livro é o foco principal. A cartilha tem desenhos feitos pelos ilustradores Sami e Bill. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade