Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2012

Educação lança concurso “Cartaz pela Paz”

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação lança o concurso para elaboração de cartazes com o tema: “Cartaz da Paz”, destinado a alunos dos 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
A iniciativa do concurso integra o projeto “Mãos da Paz”, realizado nas escolas municipais e que tem como objetivo auxiliar os professores a refletir e planejar ações educativas voltadas para a paz, com foco na cidadania, direitos humanos, valores e autonomia dos alunos.
Em sala de aula, os professores trabalham com as crianças o livro infanto-juvenil Guerra e Paz, do autor Eraldo Miranda, que traz gravuras do pintor Cândido Portinari. O livro é feito de vitopaper, material de plástico reciclado.
De acordo com o regulamento do concurso “Cartaz pela Paz”, poderão participar com cartazes todos os alunos dos 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Público Municipal de Penápolis. Sendo que cada escola deverá realizar um concurso interno e escolher apenas um cartaz para representá-la. O cartaz escolhido pela escola deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, no piso superior do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400), até às 15h, do dia 31de agosto, uma sexta-feira.

Regras
 Os cartazes subordinam-se ao tema “Cartaz Pela Paz” e não é permitido o uso de números, letras ou palavras em qualquer idioma no cartaz, nem mesmo a palavra “paz” ou o nome do aluno. O cartaz deve ser de autoria individual e a identificação do aluno colocada no verso do trabalho, de forma legível, incluindo os seguintes dados: nome, idade, escola, ano de escolaridade e telefone de contato.
 Os trabalhos devem ser originais, não serão aceitos reproduções ou cópias de obras de arte que já existem. Os trabalhos devem ser em cartolina ou papel cartão, no tamanho da própria folha. A técnica de confecção e o material de pintura é livre. Os cartazes desenhados a giz, carvão, ou pastel deverão ser selados com substância fixativa para que não manchem (não plastificar).
 Não serão aceitos cartazes em três dimensões, portanto, nada pode ser colado, grampeado ou fixado ao cartaz (purpurinas, lantejoulas, miçangas, fitas e quaisquer outros adereços). Não pode ser montado e nem emoldurado.

Julgamento
 Os trabalhos serão avaliados por um júri, composto por dois artistas plásticos e um professor de artes. Os três melhores trabalhos serão premiados, podendo o júri ainda atribuir menções honrosas. Os resultados serão divulgados até dia 11 de setembro e os prêmios serão entregues até o dia 13 de setembro.
 Os cartazes entregues passarão a ser propriedade da Prefeitura Municipal de Penápolis, que poderá utilizá-los no âmbito do Projeto “Mãos da Paz”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade