Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2013

Educação investe R$ 300 mil na Emei Pingo D'Água

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário de Educação, Zeca Pansonato (esq.), visitou as obras na Emei Pingo D'Água

Estão avançadas as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Pingo D'Água, que deverão ser concluídas até o mês do março, quando a Secretaria de Educação fará a entrega da unidade totalmente readequada para a comunidade. O investimento é de aproximadamente R$300 mil, com recursos próprios.
Na manhã de ontem, 21, o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, visitou as obras na Emei Pingo D'Água, localizada no Jardim Eldorado, quando conferiu as readequações feitas na estrutura física do prédio, que vão proporcionar um melhor atendimento aos alunos e condições de trabalho aos funcionários.
A unidade foi construída há mais de 20 anos e apresentava a estrutura comprometida, pois nunca havia passado por uma grande obra de reforma, apenas pequenos reparos quando necessário.
Dentre as obras de reforma e ampliação executadas na unidade estão a construção de uma sala para a secretaria e sala de reuniões (área administrativa); adequação dos sanitários dos alunos e funcionários para portadores de necessidades especiais; construção de uma despensa na cozinha; lavanderia coberta; pátio coberto; instalação do forro de PVC; troca do piso de cimento queimado por granilite; troca de parte do telhado que estava comprometido. O número de salas de aulas serão mantidos, porém, o espaço físico foi totalmente adequado para melhor acomodação dos alunos.
A empresa responsável pela execução dos serviços é a SB de Souza Construtora Ltda – ME, de Penápolis, vencedora da licitação que deve fornecer toda mão de obra, materiais e equipamentos necessários à obra.
A mesma teve início no ano passado e deveria ser concluída em janeiro deste ano. Porém, devido ao período de chuvas e problemas na entrega dos materiais por parte dos fornecedores, a Prefeitura decidiu prorrogar o prazo de conclusão da obra para o início de março. “É tempo suficiente para que a empresa possa concluir as obras, pois estão bastante avançadas. Em março, a comunidade do Jardim Eldorado receberá uma escola praticamente nova”, afirmou o secretário Zeca Pansonato.
Atualmente a  Emei Pingo D'Água atende 144 alunos de 4 e 5 anos, em seis classes, sendo 3 turmas de Etapa II (Pré), 2 turmas de Etapa I (Jardim) e uma turma mista. Até que as obras sejam concluídas, os alunos estão sendo atendidos provisoriamente em um imóvel alugado no mesmo bairro.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade