Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2019

Educação Infantil reúne famílias em programação especial

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O objetivo foi fortalecer os laços entre as famílias e as escolas

As 30 unidades de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação realizaram do dia 06 a 10 de maio, uma programação especial com a Semana da Família. O objetivo foi fortalecer os laços entre as famílias e as escolas, intensificando a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
As 14 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os 16 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) organizaram atividades diárias para incentivar a participação de pais e demais familiares. Cada unidade programou suas atividades se acordo com o tema sugerido pelos professores e educadores.
Segundo a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, a Semana da Família na Escola já faz parte do calendário escolar há vários anos. “O objetivo é fortalecer o vínculo entre escola e famílias atendidas, através de programações e ações especiais que valorizam e ressaltam os valores da família e a importância de sua participação ativa nas escolas e na educação das crianças”, destacou.
As unidades organizaram brincadeiras, atividades de artes, apresentações das crianças, contação de histórias, palestras, orientações, cafés coletivos, entre outras atividades. “Tudo foi pensado para que adultos e crianças participem juntos e aproveitem esse período especial de reunião entre a escola e família”, afirmou Neide.
A secretária ainda destacou que eventos com a participação das famílias, sejam pais, avós, irmãos, tios, fortalecem os laços familiares e reforçam a importância da participação deles na formação de caráter das crianças. “Os alunos se sentem valorizados e acolhidos quando a família se torna presente em sua rotina escolar”, completou. 
“Agradecemos a todos os funcionários que se empenharam para que o evento ocorresse da melhor forma possível e que organizaram toda a programação pensando no bem estar das famílias. Um agradecimento especial aos familiares que prestigiaram a semana e demonstraram todo o carinho com seus filhos”, finalizou a secretária de Educação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade