Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2012

Educação Infantil de Penápolis é destaque em revista especializada

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Penápolis na Educação Infantil têm gerado valiosos resultados. Prova disso é que as experiências realizadas nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais) para aproximar os pais das unidades, foram divulgadas com destaque na Revista AvisaLá, de circulação nacional.

A revista AvisaLá é um veículo muito bem conceituado no meio da Educação, escrito por profissionais especialistas cujo conteúdo é direcionado para formação de professores de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

A experiência de Penápolis foi divulgada em uma matéria de oito páginas, com diversas fotos ilustrativas mostrando o dia-a-dia dos Ceims, com comentários de educadoras, coordenadoras das unidades e pais de alunos. A matéria foi escrita pela especialista Eliana Chalmers Sisla, consultora do Programa de Desenvolvimento Infantil da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e que também atua na formação de profissionais da Educação Infantil em vários municípios do Estado de São Paulo pelo Instituto AvisaLá e FMCSV, ambos de São Paulo.

A consultora Eliana Sisla já esteve em Penápolis diversas vezes para a formação de professores e educadores da rede municipal. Como esses profissionais sentiram a necessidade da aproximação dos pais de alunos com a escola, as unidades passaram a propor novas atividades, como por exemplo o acolhimento dos pais e crianças na entrada e saída da escola. Todo esse processo foi acompanhado e analisado pela consultora Eliana Sisla e serviu de material para o artigo publicado na Revista AvisaLá, como uma experiência de sucesso.

 

Referência

Para o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, é uma grande satisfação saber que Penápolis tornou-se referência em Educação Infantil. “Nossa experiência com os Ceims foi socializada para Brasil inteiro por meio de uma revista especializada, com circulação nacional. A revista AvisaLá só publica experiências exitosas, depois de análise feita por seus profissionais”, destacou Cledivaldo.

O secretário afirma que esse é o resultado de um trabalho iniciado em 2005, em parceria com a Redin (Rede pelo Desenvolvimento Infantil) e depois com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal que buscou a formação continuada das educadoras. “Nosso objetivo foi aproximar a família da escola, para que os pais acompanhassem o desenvolvimento de seu filho”, explicou. De acordo com Cledivaldo, a grande dificuldade encontrada em todo o país é fazer com que a comunidade reconheça a creche como unidade escolar, e não apenas como um lugar que as crianças são cuidadas. “Penápolis conseguiu com que os pais participassem da vida escolar de seus filhos desde quando eles ingressam na creche. E ter nossa experiência divulgada nacionalmente vem coroar um trabalho inciado desde 2005”, finalizou.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade