Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2012

EDUCAÇÃO: Hoje tem inauguração na Emei Francisco Conte

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O pátio da escola foi ampliado e também recebeu nova cobertura

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade penapolense para prestigiar a inauguração das obras de reforma e adequação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Integral Francisco Conte, na vila São Joaquim, que acontece hoje, dia 09, a partir das 19h, em frente à unidade.

A Secretaria de Educação investiu aproximadamente R$185 mil com recursos próprios na adequação do espaço externo da unidade e também na construção, ainda em andamento, do playground para as crianças no Parque Maria Chica, próximo à escola. As adequações feitas na escola priorizaram o espaço externo para melhor atender as crianças em período integral, principalmente no contra-turno, possibilitando a realização de diversas atividades esportivas e recreativas. O pátio da Emei Francisco Conte foi ampliado e também recebeu nova cobertura, o que garante a realização das atividades externas mesmo nos dias de sol forte ou chuva. Além disso, os alunos também ganharam um tanque de areia para brincar; o mesmo foi instalado próximo ao portão de entrada, onde antes existia um jardim.

Para melhor acomodar os materiais da escola, foi construída uma nova sala que funcionará como almoxarifado e despensa para cozinha.

 

Compromisso

De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, essa é a segunda vez que a unidade é reformada em seu governo. "Fizemos uma reforma em 2006 para atender as crianças em período integral. E agora em 2012 foi preciso readequar o espaço para garantir a qualidade do atendimento. Esse é o compromisso que assumi com a comunidade e estou cumprindo: uma escola rica, para os filhos dos trabalhadores!", afirmou o prefeito.

Com relação ao playground que está sendo construído no Parque Maria Chica, poderá ser utilizado também por outras crianças da comunidade, respeitando o limite de idade para os brinquedos. Entretanto, no mesmo local será construído ainda um pático coberto com dois sanitários que serão de uso exclusivo dos alunos e professores da Emei Francisco Conte.

Durante o período das obras, os 48 alunos estavam provisoriamente instalados na Mansão Maschieto, mas a partir de sexta-feira, dia 10, eles voltarão a ser atendidos na Emei Francisco Conte, no horário habitual. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade