Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2011

Educação firma parceria e viabiliza horta na Emef Elza Nadai

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes da Fundação Mokiti Okada fazem a apresentação do projeto para gestores da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis recentemente firmou parceria com a Fundação Mokiti Okada, de São Paulo, conhecida no ramo de produtos orgânicos, para desenvolver o projeto Educando para a Sustentabilidade - “Horta na Escola”. A primeira escola contemplada com o projeto é a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Elza Nadai Silvino”, no Jardim Pevi.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, o projeto piloto será realizado em 2011 na Emef Elza Nadai e se os resultados forem satisfatórios, provavelmente o mesmo será expandido para outras unidades.
Para explicar melhor o projeto “Horta na Escola”, estiveram em Penápolis na quarta-feira, 13, o coordenador geral da Fundação Mokiti Okada, Fernando Augusto de Souza e a psicóloga e educadora Paulete Sueli Sparapan, que é coordenadora do Programa. Eles se reuniram com o secretário Cledivaldo Donzelli, demais profissionais da Educação e também o produtor rural, Rogério Marins de Jesus, que intermediou essa parceria.

Integração
O principal objetivo do projeto Horta na Escola está longe de ser apenas a horticultura, mas sim despertar na comunidade o sentimento de pertencer e a importância do cuidar.
Para a escola, a horta será um instrumento de interdisciplinaridade. Os professores poderão trabalhar as aulas de português, matemática, ciência, geografia, fora do ambiente convencional de sala de aula, estimulando o aprendizado dos alunos. As próprias crianças terão que cuidar da horta.
A Fundação Mokiti Okada disponibilizará monitores que irão fazer o planejamento junto com os professores. Além disso, durante o ano, haverá várias oficinas e
reuniões com os alunos, pais, professores e comunidade em geral para a sensibilização do projeto.
Cledivaldo Donzelli salientou que a escolha de iniciar o projeto piloto na Emef Elza Nadai é porque a escola está inserida em um bairro de grande vulnerabilidade social. “Acreditamos que esse projeto será um incentivo para que os alunos tenham um melhor desenvolvimento educacional e ao mesmo tempo consiga envolver toda a comunidade”, concluiu o secretário.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade