Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2008

Educação faz lançamento de dois projetos no dia 26

Detalhes Notícia

No mês de aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Educação vai fazer o lançamento de dois projetos desenvolvidos pela pasta: o "Livrônibus" e o "Atlas Escolar Histórico e Geográfico de Penápolis". Ambos serão lançados no domingo, dia 26 de outubro, no Teatro Lúmine a partir das 9h. Toda comunidade penapolense está convidada a prestigiar o lançamento dos projetos, cuja entrada é gratuita. De acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal Educação, o primeiro projeto a ser lançado será o "Livrônibus", ou biblioteca ambulante, que durante o evento ficará exposto em frente ao Teatro Lúmine, aberto a visitação. Na ocasião, o grupo "Maria Fedida" vai fazer uma apresentação para o público presente. O "Livrônibus" é um ônibus totalmente adaptado para transportar em seu interior uma biblioteca, levando conhecimento à população. Serão mais de 3 mil livros à disposição da comunidade, de conteúdo infantil, infanto-juvenil, adulto e livros de pesquisas escolares. Ele vai percorrer de todos os bairros da cidade, estacionado sempre em frente de pontos estratégicos, como as escolas e com espaço agradável para leitura.

Atlas de Penápolis
Na seqüência, acontece o lançamento do "Atlas Escolar Histórico e Geográfico de Penápolis", um projeto inédito no município, idealizado durante reuniões do Comitê dos Festejos do Centenário. No livro constam aspectos geográficos como mapas, fotos de satélite, divisão político-administrativa e demografia, além de informações sobre o perfil topográfico, relevo, tipos de solo, clima e bacia hidrográfica. No Atlas também contam dados sobre os aspectos econômicos, sociais e culturais, como transporte, agricultura, educação, meio ambiente, saneamento básico, saúde, emprego, habitação e rendimento. Quem fará a apresentação do Atlas Escolar será o geógrafo Roberto Nogueira Bastos, autor e organizador do livro, junto com o jornalista Geso Batista Souza Júnior, responsável pela edição do texto. A apresentação artístico-cultural do evento fica a cargo da Corporação Musical "Zequinha de Abreu", da cidade de Votuporanga. Após o lançamento, todas as bibliotecas, escolas municipais, estaduais e particulares de Penápolis receberão gratuitamente exemplares do Atlas Escolar. Foram impressas cerca de 3 mil unidades que serão distribuídas. Secom - PMP

Foto: O Atlas foi aprovado e registrado com inscrição na Biblioteca Nacional (ISBN), ganhando caráter oficial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade