Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2010

Educação Especial: Prefeitura investe na especialização de professores

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na formação dos professores na área da Educação Especial. Foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal um projeto que autoriza a Prefeitura subsidiar 30% da mensalidade dos professores da rede municipal que se matricularem no curso de Pós Graduação em Educação Especial. A iniciativa visa capacitar os professores da rede municipal para melhor atender as crianças portadoras de deficiência que por meio da Lei de Inclusão, passaram a frequentar as salas de aulas regulares. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis e a Funepe - Fundação Educacional de Penápolis. De acordo com o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, os professores da rede tem encontrado dificuldades em lidar com as crianças com necessidades especiais que estão na sala de aula junto com outros alunos. "O investimento na especialização desse professor vai proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos, o que é um direito do ser humano", ressaltou. Dados da Secretaria de Educação apontam que de 130 professores que atuam na rede, apenas 4 tem especialização em Educação Especial e eles trabalham nas Salas de Recursos implantadas em quatro unidades. O secretário Cledivaldo Donzelli comentou ainda que o município de Penápolis ganhou do Ministério da Educação mais 10 Salas de Recursos que em breve serão implantadas em outras unidades educacionais. "Os professores que tiverem a especialização também poderão trabalhar nessas salas, auxiliando os alunos com deficiências", esclareceu.

Oportunidade
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, convida todos os professores da rede municipal para aproveitarem a oportunidade de fazer um curso de pós graduação com subsídio da prefeitura. "Além de expandir o conhecimento na área educacional, o professor que concluir o curso e tiver o título de especialista, poderá apresentá-lo, fazendo o pedido de evolução funcional, tendo acréscimo no salário", completou. O curso em Educação Especial é oferecido pela Funepe, a única faculdade da região que conseguiu autorização para ministrar o curso de pós graduação na área. O corpo docente é composto por profissionais qualificados, sendo Mestres e Doutores da Unesp, USP e Unicamp. As aulas do curso de pós graduação em Educação Especial iniciam neste mês de maio, portanto, os professores interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Funepe o mais rápido possível, para fazer a matrícula. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade