Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2007

Educação: Escolas estaduais retomam aulas hoje

Têm início hoje nas escolas estaduais de Penápolis as aulas do segundo semestre do ano letivo. Cerca de sete mil alunos retornam à rotina escolar nas oito unidades estaduais instaladas no município. Os professores reiniciaram antes as atividades com a realização de reuniões para planejamento, que aconteceram em todas as unidades, segunda e terça-feira.

Também marcou o início das aulas para 1º de agosto a direção do Educandário Coração de Maria, que atende um total de 800 alunos nas classes que vão desde o maternal ao cursinho pré-vestibular. O Colégio OCEU também retoma as atividades hoje, atendendo cerca de 600 alunos do ensino fundamental e médio. Já os cursos profissionalizantes realizados no período noturno terão início na próxima segunda-feira, 06. Já a escola Anglo, que oferece ensino fundamental, médio e turmas para cursinho pré-vestibular, iniciou as aulas do segundo semestre na última segunda-feira, dia 30. A unidade soma cerca de 500 alunos.

As escolas municipais da cidade também já deram início às atividades escolares no início da semana. Segundo Adriana Lacava R. Soliani, chefe do serviço de ensino fundamental, todas as unidades permaneceram abertas para atendimento ao público na secretaria durante o período de recesso das aulas. “Transferências e demais procedimentos puderam ser providenciados normalmente. Os funcionários reduziram o horário de atendimento apenas com horário para almoço”, disse. Tiveram férias os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), antigos barracões comunitários. Já os Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antigas creches, continuaram acolhendo as crianças, que participaram de atividades diferenciadas como passeios e diversos jogos e brincadeiras. Além disso, o barracão da Vila Planalto permaneceu em funcionamento aos finais de semana, onde acontece o projeto Espaço Aberto, com atividades para a população em geral, desde o uso das piscinas a aulas de capoeira, futsal, dança e teatro. No total, o serviço municipal é responsável pela educação de 2.500 alunos.

 

Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros continua com o horário reduzido de atendimento, que teve início no mês de julho. O atendimento ao público permanece das 08h00 as 18h00 até a próxima segunda-feira, 06. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade